Yes Aluguel de Carros projeta crescimento até o final do ano

A Yes Aluguel de Carros, que está entre as quatro maiores redes de locação de veículos do País, faz balanço positivo de 2012 e prevê abertura de mais lojas no Brasil.

O mercado de locação de automóveis segue aquecido no Brasil e a Yes Aluguel de Carros, uma das maiores redes de locação de veículos do País, acompanha o desempenho favorável do setor. Em 2012, o faturamento da rede evoluiu 20% e, daqui até o final de 2013, a expectativa é de resultados também positivos, com crescimento de locações para aluguéis diários e para terceirização de frotas, assim como com a abertura de novas franquias.

 

Entre os objetivos até o final deste ano está a expansão da rede de franqueados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e, principalmente, nas cidades do interior paulista. “São mais de 40 cidades cadastradas, com potencial pleno para o aluguel de veículos”, destaca Raimundo Nonato de Castro Teixeira, diretor executivo da rede Yes.

 

 

 

Segundo ele, a Yes também elenca outras capitais que se mostram favoráveis para a abertura de novas unidades. “Pretendemos abrir franquias em Macapá, Belém, Natal, Recife, Maceió e Palmas”, adianta.

 

O potencial do negócio se justifica. “Nós acreditamos que continuaremos com crescimento anual médio em torno de 15% no aluguel diário, para executivos e para turistas em viagens de lazer, em todo o Brasil”, acrescenta Raimundo.

 

 

 

Já em relação à terceirização de frotas, que implica no aluguel de frotas inteiras de automóveis para órgãos públicos e empresas privadas, o executivo projeta um crescimento médio de 20% em 2013. “É um serviço cuja demanda crescerá também entre pequenas e médias empresas, dos mais variados setores. Ao terceirizar, toda a gestão referente à posse dos veículos deixa de ser problema da empresa, ou seja, o cliente transfere a responsabilidade sobre licenciamento, emplacamentos e impostos dos veículos, os custos com o seguro e a manutenção para a Yes. Isso gera uma vantagem competitiva para as empresas que decidem terceirizar a frota de veículos, porque ganham tempo e dinheiro para se dedicarem a sua atividade-fim”, explica Raimundo.

 

Com tudo isso, o executivo já projeta os números da expansão da rede ao final de 2013. A previsão é de aumento superior a 20% em relação ao ano passado. Em 2012, o número de franquias da rede cresceu 22%, com 16 novas unidades abertas. O percentual de renovação fechou o ano em 100%, ou seja, todos os contratos de franquia empresarial vencidos em 2012 foram renovados.

 

Mais sobre a Yes Aluguel de Carros

A Yes Aluguel de Carros foi fundada em 1994 para ser uma rede de locação nacional, com atuação diferenciada no segmento de franquias. Hoje, a Yes está entre as quatro maiores redes de aluguel de carros do País e opera exclusivamente com franquias, um conceito inédito neste mercado (a franqueadora não possui lojas próprias).

 

Ao todo, são mais de 90 franquias em todo o Brasil. A rede atende locações diárias, mensais e terceirização de frotas.

 

A Yes Aluguel de Carros foi eleita três vezes como a melhor franquia do setor de veículos do Brasil, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Por outros seis anos consecutivos (inclusive 2013), foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

A rede se destaca por priorizar a relação transparente entre franqueadora e franqueados, que contam com programas de treinamento, manuais para operação do negócio, supervisão de campo, Central de Reservas e suporte total, por meio de um Conselho formado pelos próprios franqueados. 

 

Seja um franqueado YES ALUGUEL DE CARROS

Entre em contato pelo telefone : 55-31-2102-2561 ou

E-mail: [email protected]

 

Fonte: RAF Comunicação – [email protected]
Assessoria de Imprensa
Tel.: 55-11- 5573-8916
www.raf.com.br