Workshop vai capacitar vendedores de veículos para pessoas com deficiência

No próximo dia 21 de agosto, quarta-feira, um workshop vai capacitar vendedores de veículos para pessoas com deficiência, apresentando a legislação, os diversos tipos de deficiência e a melhor maneira de atrair este público. O workshop está sendo promovido pela Revista Reação, com apoio da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência) e organização da Baccarelli Assessoria, com especialização e tradição no tema.

Os participantes do workshop vão saber mais sobre legislação, isenção de impostos, o valor máximo para a compra do carro e os modelos incluídos no benefício fiscal. E mais, em relação ao comprador, quais são os tipos de deficiências, de veículos, como é feita a adaptação para cada pessoa e a transformação de automóveis para condutores e não condutores, além de formas e técnicas de atendimento de clientes com deficiência e também seus familiares. Os palestrantes vão dar dicas de como fazer o atendimento adequado a pessoas com deficiência e ainda oferecerão um panorama geral do mercado.

O universo de pessoas com algum tipo de deficiência atinge 45 milhões em todo o país, quando incluímos os familiares, chegamos a uma parcela de mais de 100 milhões de pessoas no mercado de automóveis para pessoa com deficiência. De acordo com o presidente da ABRIDEF, Rodrigo Rosso, o volume de carros comercializados, no entanto, ainda é muito baixo. Em 2011 foram 32.500 veículos 0 km, mas, em 2012, as montadoras comemoraram um aumento de 25% nas vendas em relação ao ano anterior, batendo a casa dos 42 mil carros comercializados com isenção de impostos para pessoa com deficiência. Para 2013 a expectativa é de um aumento ainda maior e estima-se que as vendas ultrapassem a casa dos 65 mil veículos vendidos com isenção de impostos

Mais informações em www.abridef.org.br

As vagas para o workshop Vendas Diretas – PCD são limitadas e as inscrições custam R$ 380,00, incluindo material didático, certificado de conclusão e Help Desk por 30 dias após o evento.

O workshop será ministrado na sede da ABRIDEF, na Avenida Queiroz Filho,1700, na Vila Leopoldina, São Paulo, das 8h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (15) 3023 0912 ou (15) 9114 2025.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected]

 

Saiba mais sobre a ABRIDEF

Fundada em 2010, a ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência) é uma associação civil de Direito Privado, sem fins lucrativos e reúne os principais fabricantes de produtos e prestadores de serviços para o setor da pessoa com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Trabalha para normatizar o segmento e certificar produtos e serviços para o consumidor final por meio do SELO DE QUALIDADE ABRIDEF. Atualmente, conta com 50 associados em todo o Brasil e tem com objetivo promover o intercâmbio nacional e internacional de tecnologias, informações e experiências.

Mais informações em www.abridef.org.br

 

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa