Viajar por agência de viagem ou compra pela Internet? Eis a questão.

O mercado de turismo cresce a cada dia, assim como a incorporação da tecnologia em seus sistemas de busca, reservas e informações. A DDM Travel nos ajuda a esclarecer uma dúvida muito comum ao viajante na hora de programar a viagem: agência ou internet?

 

Olá Viajantes!

Hoje falaremos de um tema que o brasileiro tem se perguntado cada vez mais: “Viajar por agência de viagem ou compra pela internet? Eis a questão’’. Como já citado alguma vezes no DDM Traveller o brasileiro está aprendendo a viajar e junto com o aprendizado vem essa dúvida e afinal o que vale mais a pena: entrar em contato com uma agência de viagem ou pela facilidade que a internet nos dá consultar por si mesmo?

Primeiramente explicaremos um pouco a vocês como funciona uma agência de viagem. A agência nada mais é do que, o intermediário do operador (fornecedor). O trabalho da agência é primeiro ter parcerias com o maio número de operadoras possíveis, já que cada operadora é especialista em um serviço ou destino turístico diferente, portanto o cliente entra em contato com a agência requisitando algum serviço como passagem aérea, locação de carro, hospedagem ou até o pacote fechado, a agência então contata a operadora que tem as tarifas acordo com valores mais baixos repassa o preço do serviço requisitado já contando a comissão da agência, que envia os valores aos clientes, você pode nos perguntar por que então não comprar com a operadora direto? Por que muitos dessas operadoras não atendem clientes diretos, por ser mais interessantes ter seus pontos de vendas que já fazem isso no caso as agências, além do que mesmo as operadoras que atendem passam aos clientes o mesmo valor que a agência repassaria, é até melhor o contato com a agência direto pois os mesmo tem maleabilidade de mexer com a comissão.

Hoje temos um cenário no Brasil que os brasileiros estão começando a ter oportunidade de viajar tanto internamente quanto internacionalmente, pela economia do Brasil estar em alta está valendo mais a pena ir para fora do Brasil do que viagens pelo país. As alternativas para compra de viajem hoje são inúmeras, temos os sites de compra de passagem, hotéis, locação de carro pela internet, sites de compra coletiva além das agências de viagens que estão espalhadas hoje até em postos de gasolina. A grande pergunta é vale a pena comprar nesses sites de reservas diretas com internet? A resposta é DEPENDE do que a o viajante está procurando, se é um viajante que já viaja há muito tempo, já conhece o local e se sente tranquilo em adquirir o serviço sem necessitar de um apoio ou suporte creio que seja válido. Se for uma pessoa que busca um apoio, suporte, um seguro viagem que te assegure para qualquer incidente indesejado, além de um serviço com profissionais da área sempre recomendamos o contato com a agência de viagem.

Uma dica do DDM Traveller para os nossos viajantes: se você optar pela compra online em sites que ofereça serviços de turismo consulte uma agência de viagem e compare os preços. O blog DDM Traveller indica a todos os viajantes o serviço de profissionais da área de turismo.

 

Fonte: DDM Traveller Blog