Vale a pena alugar um carro em Aracaju?

Aracaju27

Aracaju, capital de Sergipe, é uma cidade de muitos encantos. Suas praias, seu centro histórico e seus passeios fora da cidade formam um conjunto que encanta os visitantes.

Para aproveitar tudo sem perder o precioso tempo de nossas férias é fundamental pensar na maneira como vamos nos deslocar no destino, portanto é inevitável a pergunta: Vale a pena alugar carro em Aracaju?

A cidade não é grande e seu centro histórico pode ser coberto a pé, mas algumas de suas praias são bem afastadas e para passeios fora da cidade será inevitável o deslocamento em algum veículo.

Segundo nossas observações, para o turista comum não vemos grande necessidade de alugar um carro. A chance de seu hotel ficar localizado na Orla de Atalaia é grande. Ela é a maior praia da cidade e com boa infraestrutura de alimentação. O centro é compacto e em uma ou duas visitas você cobrirá as principais atrações.

O custo de deslocamento de táxi é baixo se comparado a capitais como Rio de Janeiro e São Paulo e a oferta é abundante. Ainda que não recomendado, você pode economizar ainda mais com os ônibus, que cobrem as principais áreas de interesse ao turista.

Para os passeios fora da cidade, como Croa do Goré, Mangue Seco, Canyon do Xingó e Foz do Rio São Francisco, é recomendável contratar junto a alguma operadora local, principalmente os 3 últimos, que exigem horas de estrada nos dois sentidos. Os preços também são bem razoáveis se comparados à média nacional. Você se cansará menos, aproveitará mais e não terá problemas se quiser beber.

Se mesmo assim você quiser alugar um carro, aqui vão algumas informações.

– Os preços de aluguel seguem a média nacional.
– O combustível tem o preço semelhante ao praticado em São Paulo e um pouco abaixo do Rio de Janeiro.
– O estacionamento é barato e muitos lugares gratuito.
– O trânsito é tranquilo comparado com outras capitais, salvo nos horários de rush.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

Fonte: Falando de Viagem