Vai alugar um carro? Então, não deixe de conferir essas dicas de segurança

Este artigo foi produzido pela equipe Ituran Rastreadores, especialmente para o Rent a Car News

Investir no aluguel de um veículo, enquanto se está viajando, é a solução que muitos turistas encontram para agilizar a locomoção na cidade que visitam. No entanto, alguns cuidados são essenciais antes e durante a contratação desse serviço, só assim é possível garanti uma viagem tranquila, sem dores de cabeça! Confira:

dicas-aluguel-carro

 

Reserve um veículo antecipadamente

Para evitar complicações ao desembarcar no seu destino, faça a reserva do veículo o quanto antes. Além de comodidade, essa atitude pode garantir mais economia para você, uma vez que as empresas oferecem descontos para reservas antecipadas.
É possível reservar um carro através de sites especializados. Para não cair em ciladas, prefira sites de renome, conhecidos do público e com boa reputação – muitas empresas de locação possuem seus próprios sistemas de reserva online.

Documentos necessários

A grande maioria das locadoras de automóveis exige os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Caso o viajante esteja fora do Brasil precisará também do passaporte e da Permissão internacional para dirigir (PID), que é emitida pelo Detran.

Leia o contrato com cuidado

No contrato fornecido pela locadora estão informações preciosas, referente ao combustível, quilometragem, seguros, taxas e muito mais. Por isso, leia esse documento com muita atenção no momento da locação.

Dispositivos de segurança

Ao entrar em contato com a locadora, verifique os itens de segurança que os veículos dessa possuem: travas automáticas, alarme e rastreadores veiculares, por exemplo, vão garantir mais segurança para você e para a empresa.
A contratação de um seguro também é importante! A cobertura para prejuízos causados ao carro alugado (colisão, incêndio, roubo ou furto) e a terceiros são as modalidades de seguro mais requisitadas.

Fonte: enlink