Vá conhecer o roteiro de cachaças de Monte Alegre do Sul!

Engana-se quem acha que Monte Alegre do Sul, localizada a 130 km de São Paulo, é uma cidade pacata, sem muitos atrativos. Além de toda movimentação por conta da temporada do morango, que vai de junho a agosto, os alambiques da região também entram no circuito dos turistas que visitam a estância hidromineral. Não é a toa que a pequena cidade carrega o nome de “capital paulista da cachaça”. Atualmente, Monte Alegre do Sul tem, em torno, de 50 alambiques.

Dentre os mais conhecidos, a Adega do Italiano, a Fazenda Salmo 23, o Cantinho da Ni e o Neno Campanari estão no roteiro obrigatório para quem vai à cidade e quer provar o melhor da cachaça nacional. A cachaça Campanari, produzida desde 1932, ficou em primeiro lugar no Concurso Nacional de Cachaça de Alambique, promovido pela Unesp/ Araraquara. A bebida, vendida lá mesmo no sítio, foi vencedora na categoria cachaça descansada.  E os hóspedes do Hotel Riacho Verde, uma das melhores opções de hospedagem de Monte Alegre do Sul, tem um atrativo a mais para visitar o alambique Neno Campanari: é só falar que está no hotel para ganhar brindes no ato das compras.

 

Durante a baixa temporada, que vai de fevereiro a maio, o Hotel Riacho Verde tem tarifas especiais. De segunda a quinta, o valor para o casal varia a partir de R$ 230. Já aos fins de semana, R$ 300 para o casal. Idosos contam com desconto de 10% nos fins de semana. Todas as tarifas são com café da manhã, almoço e jantar. Uma criança de até 8 anos, no mesmo quarto dos pais, é cortesia. Os valores não são válidos para feriados.

 

Mais sobre o Hotel Riacho Verde

Para quem ainda não conhece, o Hotel Riacho Verde conta com chalés e apartamentos decorados com muito bom gosto e equipados com televisão, frigobar, lareira, ar condicionado e rede na varanda. Tudo isso em uma área com muitos jardins, flores, pássaros e um rio. Tem quatro piscinas, sendo duas aquecidas, sauna, spa com hidromassagem, quadra de tênis, quadra poliesportiva, paredão de escalada, sala de TV e vídeo, arco e flecha, playground, sala de ginástica, salão de jogos, miniarvorismo e casinha de bonecas. Um dos diferenciais é a culinária caseira, pães, bolos, compotas, geleias, licores etc. Sem contar as verduras e legumes produzidos lá mesmo na horta. O hotel também disponibiliza o serviço de massagem relaxante e shiatsu. O agendamento precisa ser feito com um dia de antecedência.

 

Para mais informações, basta ligar (19) 3899 1107  / 3899 1889  /  3899 2276 / 9766 5612 ou

na Internet www.riachoverdehotel.com.br

 

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa