Turkish Airlines é escolhida a melhor companhia aérea da Europa pelo Skytrax

Mais uma vez a Turkish Airlines foi escolhida a melhor companhia aérea da Europa pelo Skytrax, a companhia de bandeira turca recebeu pela terceira vez consecutiva o prêmio “Best Airline in Europe”. Ainda durante a entrega do 2013 Skytrax World Airline, a Turkish Airlines recebeu os prêmios “Best Airline in Southern Europe” e “Best Business Class Catering”.

O Skytrax é reconhecido mundialmente pelos programas de auditoria realizados com companhias aéreas e alianças globais, aeroportos e outros serviços relacionados ao transporte aéreo. O ranking anual da Skytrax é referência para toda a indústria, pois avalia 238 companhias aéreas e 148 aeroportos com base no que dizem os passageiros.

Graças à implementação do programa Flying Chef para passageiros da classe executiva nas rotas de longa distância, incluindo as que ligam o Brasil à Turquia, a companhia foi aclamada com o prêmio de melhor serviço de bordo da Business Class este ano, o “Best Business Class Catering”.

Os resultados foram anunciados nesta terça-feira, 18 de junho, durante a Paris Air Show. Os prêmios “Best Airlines in Europe”, “Best Airline in Southern Europe” e Best Business Class Catering” foram entregues ao CEO da Turkish Airlines Temel Kotil Ph.D. pelo CEO da Skytrax Edward Plaisted. A pesquisa foi feita ao longo de 10 meses, com pessoas mais de 100 nacionalidades de cerca de 160 países.

Há seis anos, em 2007, a Turkish Airlines foi classificada como uma companhia aérea quatro estrelas pela primeira vez. Além de manter o título novamente em 2008, a empresa passou a fazer parte da Star Alliance e ainda foi nomeada a melhor companhia aérea da Europa Meridional. Mantendo o mesmo espírito em 2010, a companhia turca continou sendo a melhor da Europa Meridional e ganhou o prêmio de melhor serviço de bordo na classe econômica, com os menus servidos pela Turkish Do&Co. Naquele ano, a empresa ficou em terceiro lugar entre as empresas europeias.

Já em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias pelo Skytrax: “Best Airline in Europe”, “Best Premium Economy Seats” pelos assentos da Comfort Class, e ainda “Best Airline in Southern Europe”.

A Turkish Airlines atingiu o mesmo sucesso na premiação de 2012, sendo votada pelos passageiros como a melhor da Europa pelo segundo ano consecutivo. E também foi premiada em duas outras categorias: “Best Airline in Southern Europe” e “Best Premium Economy Classe Airline Seat”.

A companhia aérea continua a consolidar a posição de uma das líderes mundiais pelos investimentos feitos nos últimos anos, pelos prêmios recebidos, pelo crescimento expressivo, pelos pedidos de aeronaves de larga escala e também pela expansão contínua da malha aérea. Tudo isso tem levado a uma contínua popularidade da empresa entre os passageiros.

 

Sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 218 aeronaves e atende 226 destinos em todo o mundo, incluindo 188 internacionais e 38 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2013, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias “Best Airline in Southern Europe” e “Best Business Class Catering”, graças a programa Flying Chef. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.900 voos diários para 1.328 destinos em 195 países. Mais informações em www.turkishairlines.com

 

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa