Turismo de aventura: saiba o que fazer em Curitiba e região

Curitiba é conhecida como a capital ecológica, e tem muito a oferecer no quesito natureza. Se você procura por turismo de aventura em sua viagem, separamos algumas dicas valiosas para deixar o seu roteiro mais interessante!

  • Passeio de bike em Curitiba

Uma ótima opção de passeio para conhecer a cidade pedalando. Um tour ideal para aproveitar com os amigos e ainda ter a chance de conhecer curitibanos e outros turistas durante o passeio. São vários roteiros que irão deixar sua experiência na cidade ainda mais agradável e interessante, de uma maneira criativa. Escolha já o roteiro do seu bike tour!

bike-tour-em-curitiba-turismo-de-aventura

  • Passeio de trem com rafting ou canoagem

Aproveite para conhecer a deslumbrante Serra do Mar em um passeio de trem em Curitiba até Morretes. O almoço com o prato típico do litoral do Paraná, o “barreado” vai ser servido em um restaurante da região. Durante a tarde, pratique canoagem no Rio Nhundiaquara! Já para o rafting, você também irá até Morretes de trem, e depois, seguindo para Antonina, você visitará o Rio Cachoeira, que oferece a possibilidade para um rafting emocionante no meio da bela vegetação. Aproveite a adrenalina dessas atividades e a natureza de maneira muito especial!

rafting-canoagem-antonina

Um dos lugares favoritos de montanhistas e amantes da Natureza é Parque Estadual Marumbi! Durante um dia você irá contemplar a caminhada em meio a Mata Atlântica, com deslumbrantes paisagens. Você irá sair de trem em Curitiba até a Estação Marumbi, e de lá começará sua caminhada para conhecer a região, que poderá ser o Morro Rochedinho ou a Cachoeira dos Marumbinistas. Recomendado para pessoas já acostumadas com caminhadas na natureza. Seu guia local é bastante experiente na região, e o retorno a Curitiba também será de trem.

pico-marumbi-paraná-brasil

  • Conheça o 6º maior Cânion do mundo

Em um tour repleto de atividades você irá conhecer o Cânion Guartelá, considerado o 6º maior cânion do mundo! Além das caminhadas, banho de rio e as paisagens imperdíveis dos Campos Gerais, você vai poder admirar incríveis paisagens. Passeio disponível de quarta a domingo.

  • Trilha até o Salto da Fortuna

Para quem gosta de trilhas e natureza, aproveite para visitar o Parque Estadual do Pau Oco e caminhar atravessando a floresta com sua rica variedade de fauna e flora, até o Salto da Fortuna, o principal atrativo do parque. Veja como chegar aqui!

NOVIDADE: agora você pode reservar o seu passeio de trem e ainda fazer a trilha do Caminho do Itupava! Durante o passeio de trem você irá apreciar a deslumbrante paisagem de Mata Atlântica em meio a Serra do Mar Paranaense. Durante a trilha, paradas para um lanche, tomar banho de rio e admirar a natureza local. O Caminho do Itupava é uma antiga trilha indígena, que com o tempo foi pavimentada para facilitar o transporte de mercadorias e o acesso de pessoas. Depois da trilha, almoce o prato típico da região em Morretes: o barreado! Você terá um tempo para conhecer a agradável cidade histórica de Morretes. O passeio possui um grau de dificuldade médio, com uma caminhada de aproximadamente 2h30. Faça sua reserva!

caminho-do-itupava-e-passeio-de-trem

Fonte: Special Paraná