Três praias preservadas para você conhecer em Floripa

Florianópolis é conhecida por suas praias badaladas, surfe, gente bonita e uma culinária espetacular, além da cultura da região que encanta os visitantes.
Um dos principais destinos turísticos do estado, a Ilha da Magia surpreende no quesito atrativos. Para aqueles que gostam de desbravar locais preservados e pouco conhecidos, três praias se destacam na capital de Santa Catarina: Solidão, Gravatá e Moçambique.

Esses três destinos reservam uma natureza encantadora e muita tranquilidade para você estabelecer uma conexão com a mãe natureza.

Praia da Solidão

foto: Cecilia Heinen/Flickr-Creative Commons

foto: Cecilia Heinen/Flickr-Creative Commons

A Praia da Solidão é uma excelente opção para quem curte natureza, tranquilidade e esportes aquáticos – principalmente se for iniciante.
Embora o mar seja um pouco agitado, é bastante procurado por surfistas pouco experientes que se aventuram nas águas claras do destino.
Considerada uma das mais belas de Santa Catarina, a Praia da Solidão encontra-se entre a Costa de Dentro e o Saquinho, e está rodeada por costões de Mata Atlântica. Além disso, existe uma trilha que guia os visitantes e nativos a uma cachoeira e uma incrível piscina natural. Tá esperando o que?

Praia do Gravatá

Esta praia fica entre as badaladas Mole e da Joaquina e possui apenas 43 metros de extensão. As águas são claras, a areia é branquinha e o mar fica escondido atrás dos morros e costões de pedra. Por isso, o acesso é mais difícil.

É possível pegar carona com uma embarcação, partindo da Barra da Lagoa, ou então seguir a pé, em uma das trilhas via Praia Mole (mais utilizada) ou Joaquina.

Sem opções de restaurantes no local, é preciso levar muita água e alimentos leves para repor as energias durante o passeio.

Praia do Moçambique

Longa, de areia pesada e mar aberto, a Praia do Moçambique faz parte do Parque Estadual do Rio Vermelho, por onde você encontra o acesso para carros. O local é perfeito para uma tarde de surfe, para uma caminhada à beira-mar ou para um dia em família.

Aqui, novamente, não existe comércio. Então, leve consigo o que irá consumir e não se esqueça de recolher o lixo que produzir durante o passeio.

Programe um passeio especial para um desses refúgios naturais, Alugue um carro na Inova e divirta-se sem moderação.

Fonte: Blog de Rotas