TAM fecha salas VIP em Florianópolis e Recife

A TAM decidiu fechar suas salas VIP dos aeroportos de Recife e Florianópolis. Com a medida, a companhia oferece agora salas especiais apenas em Curitiba e no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Há indícios, porém, de que logo estas salas também serão fechadas.

A Sala VIP da TAM no aeroporto dos Guararapes Gilberto Freyre foi encerrada no dia 23 de maio enquanto a do Hercílio Luz encerrou suas atividades no dia 4 deste mês. Antes dos fechamentos, as mudanças foram  comunicadas apenas com pequenas notas no site da companhia, sem comunicados à Imprensa ou nem ao menos figurar entre as principais notícias do site, na área chamada “TAM Informa”. Só ontem os clientes foram surpreendidos com a notícia, enviada por e-mail.

As salas VIP da TAM podem ser usadas por passageiros que estejam embarcando na primeira classe ou classe executiva dos voos da TAM ou companhias da Star Alliance, além de clientes que possuam os cartões Fidelidade TAM Black ou Vermelho, Cartões Star Alliance Gold ou Paid Membership, Cartões TAM Itaucard Platinum e clientes sócios do Programa Priority Pass. Os locais oferecem buffet de alimentos e bebidas, sala de TV, toilette, compartimento para bagagens, business center, acesso a internet sem fio e revistas.

Vale lembrar que desde o ano passado as empresas que são proprietárias de salas VIP nos aeroportos brasileiros e a Infraero estão travando uma batalha por esses espaços. A Infraero está revendo os contratos e muitas empresas estão fechando suas salas, como Itaucard, GOL e British. Por esse motivo acreditamos que a TAM deve fechar em breve as demais salas.

Veja  a nota de fechamento da sala no aeroporto de Florianópolis.

Dica dos leitores Juari Alves e Rodolpho Farias

Fonte: Melhores Destinos