Skyscanner revela qual o melhor momento para viajar nas férias de verão e economizar até 57% nas passagens aéreas

ero

Há menos de dois meses para o início do verão, os brasileiros já começam a planejar suas viagens. Historicamente, essa é a época mais concorrida onde milhares de pessoas aproveitam as pausas das datas comemorativas e o intervalo no calendário escolar para tirar os merecidos dias de descanso.

Este ano especificamente, com a oscilação da moeda estrangeira, economia e planejamento são essenciais para a realização de uma viagem. Pensando nisso, o Skyscanner, líder global em busca de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros, realizou um levantamento para saber qual o melhor momento para viajar no verão e garantir uma economia de mais de 50%.

A pesquisa, inicialmente, perguntou aos brasileiros qual o período que geralmente ele viaja nas férias, 34% responderam entre o natal e ano novo, seguido de 26% na primeira quinzena de janeiro e 24% no Carnaval. Ou seja, os momentos mais caros da estação.

Segundo os dados do Skyscanner sobre viagens domésticas, a última semana de dezembro tende a ser 53% mais cara quando comparada à semana mais barata, que foi a de 17 de novembro. Já quem prefere viajar logo após o réveillon, o período mais indicado é a semana de 19 de janeiro, com uma economia de 11% em relação a primeira quinzena do mesmo mês. Considerando os destinos internacionais, em especial os Estados Unidos, o momento mais indicado para economizar até 57% na viagem de verão é na última semana de janeiro.

Para ajudar ainda mais no planejamento e a viagem não pesar no bolso, o Skyscanner oferece uma ferramenta chamada alerta de preços, que permite que os viajantes recebam, por e-mail ou celular, notificações das variações de valores para que possam monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas, e assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.

*Pesquisa em parceria com o Conectaí, braço digital do Ibope realizada com 1003 participantes em todas as regiões do Brasli, homens e mulheres, a partir de 16 anos.
** Os dados sobre preços consideraram a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de Novembro de 2014 e o carnaval de 2015.

Sobre o Skyscanner
Lançado em 2003 na Escócia e presente no Brasil desde 2012, o Skyscanner é uma empresa líder em busca de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita e atualmente ajuda 50 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android. Com mais de 700 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais – Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Shenzhen, Sofia e Budapeste. Mais informações: http://www.skyscanner.com.br/noticias .

 

Fonte: Maxpress