Sites ajudam a escolher e programar viagem de lua de mel

Do Jornal Folha de S, Paulo

Após a cerimônia de casamento, a viagem de lua de mel é a chance que o novo casal tem de curtir uns dias a dois e celebrar a união. E um roteiro mal planejado pode estragar essa experiência.

Uma maneira de se garantir contra possíveis problemas é dar uma olhada em sites dedicados a viagens românticas e de lua de mel.

O endereço Viagemdeluademel.com é um bom começo para quem ainda não decidiu que viagem quer fazer. O site traz um apanhado dos principais destinos de lua de mel no país e no exterior e dicas para planejar a viagem.

Outra fonte de informações são sites de agências especializadas em viagens românticas e de lua de mel, como a Be Happy.

Ambos incluem explicações e opções para o chamado sistema de cotas para lua de mel, em que os convidados do casamento contribuem com a viagem em vez de comprar presentes para o casal. No caso do Viagemdeluademel.com, o serviço de cotas é do próprio site.

Em inglês, o site sobre lua de mel da About.com abriga uma série de informações sobre destinos românticos, como planejar a viagem, a melhor maneira de arrumar as malas, além de várias outras dicas práticas.

Se a busca é por inspiração, vale a pena consultar a página do jornal britânico “The Guardian” que concentra reportagens sobre lua de mel.

Uma opção é juntar casamento e lua de mel em uma só viagem. Há pacotes para casais que desejam uma união privada e também para quem planeja trazer convidados para o casório.

Quando o assunto é casamento em viagem, o primeiro destino que vem à mente é Las Vegas, em que a cerimônia é um show à parte.

É possível comprar um pacote com casamento incluso no Brasil, mas, se a ideia é acertar as coisas lá, o primeiro passo é escolher uma das diversas capelas na cidade.

O site My Vegas Wedding, apesar do visual feioso, é uma boa fonte de informações e traz avaliações de capelas e listas de empresas de serviços.

Quem não abre mão de ser casado por um cover de Elvis Presley -ou do conde Drácula- tem uma ideia da variedade de casamentos temáticos no site Viva Las Vegas Weddings.

Outro destino procurado para casamentos é Bali, na Indonésia . Mas lembre-se: nesse caso, é preciso atentar para a burocracia e os papéis necessários para validar o casório.