Site destaca 15 destinos para sair do comum

Com comentários e opiniões de turistas do mundo inteiro, o site Trip Advisor virou uma referência para escolher um destino, um hotel ou um restaurante durante uma viagem.

Do Portal Terra

Confira uma seleção de destinos pouco comuns, em pesquisa feita pelo site e trazida para você pelo Terra.

1) Lagos, Portugal: influências árabes e do Renascimento, com fortalezas e igrejas magníficas, dão um charme especial à cidade de Lagos, no sul do Portugal. Além de sua rica história, Lagos tem algumas das praias mais bonitas da região do Algarve, e uma boa variedade de bares e restaurantes.

2) Hua Hin, Tailândia: charmoso resort a menos de 200 km de Bangkok, Hua Hin tem areias brancas, águas verdes e muitas opções para os turistas. Resorts, campos de golfe, spas e restaurantes com o melhor da deliciosa cozinha tailandesa são apenas algumas delas.

3) Tallin, Estônia: pequena cidade medieval com ares de conto de fadas, Tallin, capital da Estônia, é a mais charmosa dos países bálticos. Os turistas a podem percorrer a pé conhecendo seus belos monumentos como a Catedral,  do ano 1900, e restaurando-se em típicas tavernas estonianas.

4) Moscou, Rússia: centro cultural, político, histórico e econômico de uma das maiores potências mundiais, Moscou mostra ao extremo os contrastes da Rússia. Nesta cidade de dez milhões de habitantes, o antigo e moderno convivem lado a lado. As elegantes estações de metrô servem para se locomover, mas também fazem parte dos cartões-postais da cidade tanto quanto a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenine ou o Kremlin.

5) Bucareste, România: conhecida como “Paris do leste” por sua arquitetura com reminiscências da arquitetura da capital francesa, Bucareste tem um transporte público eficiente, com quatro linhas de metrô e uma moderna rede de ônibus para percorrer marcos da cidade como o centro histórico, e o imenso e assustador Palácio do Parlamento.

6) Innsbruck, Áustria: pérola dos Alpes austríacos, Inssbruck é uma das cidades mais antigas da Europa. Atravessada pelo rio Inn, com as montanhas ao fundo, Innsbruck combina uma linda arquitetura com belezas naturais. O Palácio Imperial, do século 15, famoso por seu teto dourado, é uma das atrações desta cidade, capital do estado do Tirol.

7) Estocolmo, Suécia: construída sobre quatorze ilhas, Estocolmo, capital sueca, é uma cidade fascinante. A parte velha da cidade, Gamla Stan, é um conjunto de ruas estreitas e charmosas com uma história de mais de sete séculos. Mais moderna, a badalada ilha de Södermalm tem moda, cultura e muito entretenimento. A uma curta caminhada desde o centro da cidade, a ilha parque de Djurgarden é um bom lugar para curtir a natureza.

8) Cannes, França: mundialmente famosa por seu festival de cinema, Cannes é uma das cidades mais glamourosas da Côte d’Azur, no litoral sul da França. Avenida principal, beirando o mar, La Croisette tem tradicionais hotéis de luxo como o Martinez e o Carlton. Para curtir alguma das praias públicas da cidade, dirija-se para Plage du Midi ou Plage de la Bocca.

9) Turim, Itália: capital da região italiana do Piemonte, no norte da Itália, Turim é uma cidade rica em cultura e história. Além de belos monumentos como os que se encontram em volta de Piazza Castello e a Via Roma, Turim tem um dos maiores museus de peças egípcias do mundo, o Museo Egizio e, claro, trattorias com o melhor da gastronomia italiana.

10)  San Sebastián, Espanha: cidade litorânea do País Basco espanhol, San Sebastián tem uma arquitetura charmosa e agradáveis praias urbanas.  Seu nome em basco, língua da região, é Donostia. É um lugar perfeito para curtir o espírito da Espanha, com divertidos bares de “tapas” (petiscos espanhóis) e uma vida noturna vibrante.

11) Austin, Estados Unidos: na última década, Austin, capital do Texas, vem se destacando como destino interessante para jovens profissionais, artistas, e estudantes. A cidade tem uma divertida vida noturna no centro da cidade, além de bairros alternativos e descolados como South Congress.

12) Antigua Guatemala, Guatemala: conhecida por ser uma das cidades coloniais mais preservadas da América central, Antigua Guatemala é uma cidade interessante e amigável. Com casas espanholas do século 16, a beleza da cidade é potenciada pelos três vulcões ao fundo, o Agua, o Fuego e o Acatenango. As ruínas da igreja de San Agustin, o Palácio Municipal e a Catedral da cidade são bons monumentos para conhecer antes de descansar no Parque Central.

13) Seminyak, Indonésia: situada no sul de Bali, Seminyak é uma das praias mais bonitas da ilha indonésia. Além da beleza de sua areia de frente para o mar azul, Seminyak tem pôres-do-sol simplesmente imperdíveis, e recebe cerimônias tradicionais balinesas.

14) Cidade do Cabo, África do Sul: as opções de lazer e diversão são muitas na Cidade do Cabo. A cidade sul-africana tem uma arquitetura charmosa, uma vida noturna agitada, praias, e muitas belezas naturais. Table Mountain, principal cartão postal da cidade é também um grande playground para amantes da natureza, com trilhas e muito espaço a ser explorado. Os menos aventureiros podem pegar o teleférico e apreciar a impressionante vista desde o topo da montanha.

15) Queenstown, Nova Zelândia: considerada como a “capital mundial dos esportes radicais”, Queenstown é uma cidade incrível para os amantes da adrenalina e da natureza. situada ao lado do lago Wakatipu, com belas montanhas ao fundo, esta cidade da Nova Zelândia tem atividades como bungee-jumping, caiaque, trilhas e esqui. Para apreciar as belezas naturais sem arriscar sua pele, o melhor é pegar um barco para explorar os fiordes do Fjordland National Park.