Seu destino no verão é Pernambuco?

Se a resposta for sim, pode parar o que está fazendo e ler esta dica. Na semana passada, o Jornal do Commércio – um dos mais tradicionais periódicos pernambucanos – lançou um guia que passará a ser cartilha obrigatória para quem pretende conhecer a terra do mangue bit. Trata-se de um catálogo de mais de 190 páginas que detalha as melhores opções gastronômicas de toda a costa do Estado.

Em parceria com a Empresa Pernambuca de Turismo – Empetur e a Secretaria Estadual de Turismo, dois jornalistas do Jornal do Comércio, Bruno Albertim e Flávia de Gusmão, junto com os fotógrafos Tom Cabral, Beto Figueirôa, Renato Spencer e Rafael Medeiros, percorreram os 187 quilômetros do litoral pernambucano e detalham diversas opções de bares e restaurantes com bom atendimento e pratos de deixar qualquer um com água na boca. Foram mais de cem estabelecimentos visitados. Para chegar ao resultado final, entretanto, aspectos como higiene, estrutura para receber o turista e qualidade do atendimento também foram levados em consideração.

Em formato de guia de bolso, a edição é prática e bastante útil. Os verbetes indicando o perfil de cada praia e os principais pontos turísticos, além das fotos de cada local, ajudam o visitante na hora de escolher em qual delas parar. Com tiragem inicial de 65 mil exemplares, o material também estará disponível, a partir do dia 2 de fevereiro, no site oficial do guia: www.rotalitoralpe.com.br, além de APPs nas plataformas Apple e celulares Android.

Portanto, se seu destino é Pernambuco, trate de achar o seu! Boa viagem!

 

Com informações do NE10.