Sete dicas para não passar sufoco na estrada

Antes de pegar a estrada, veja algumas dicas que o Carsale compartilhou para que você não passe apertado durante a viagem, afinal, trânsito lento nas estradas é muito comum em feriados como o Carnaval.

 

Nos feriados prolongados aumenta muito o número de veículos circulando nas estradas, o que pode gerar paradas frequentes e enormes congestionamentos. Isso sem contar as intermináveis filas nos pedágios, nos postos de abastecimento e restaurantes à beira da estrada.

Nessas ocasiões também são muito comuns os acidentes, que podem deixar os motoristas parados por horas na pista, isolados e distantes de pontos de apoio. Para quem viaja durante o dia, sob o sol, o desconforto é ainda maior.

Confira a seguir sete dicas sobre o que ter no carro e como se preparar para enfrentar os imprevistos durante a viagem.

1) Não esqueça de levar óculos de sol, boné e protetor solar para enfrentar o rigor do sol, caso fique retido em um congestionamento ou bloqueio na rodovia.

2) Para não passar sede ou se desidratar, tenha no carro algumas garrafas de água.

3) Leve pacotes de biscoitos (doces e salgados) e sanduíches, acompanhados de guardanapos, para aplacar a fome caso fique parado por muitas horas na pista.

4) Se o seu carro sofrer alguma pane ou tiver um pneu furado, uma capa plástica ou um guarda-chuva é sempre bem-vindo em caso de chuva.

5) Um estojinho de ferramentas pode ser bastante útil em caso de quebra do veículo.

6) No porta-luvas não podem faltar  lanterna, bloquinho com caneta, celular com carregador e flanela.

7) Tenha sempre no carro um rolo de papel higiênico, que além de atender às necessidades fisiológicas, tem mil e uma utilidades.

 

Fonte: Carsale