Serviço de Shuttle

O Blog Rent Cars compartilhou com seus leitores a respeito de um serviço que, muitas vezes, o usuário de locação de veículos sabe que existe: o Shuttle Service. Confira o post e saiba como utilizá-lo:

Alugar um veículo tem tantas vantagens, que algumas até ficam esquecidas, como é o caso do shuttle service – um serviço que o leva do terminal de desembarque do aeroporto até a loja de atendimento para a retirada do seu carro alugado.

Em certas cidades e capitais, você já deve ter reparado que algumas agências de locação não possuem lojas no setor de desembarque do aeroporto – muitas se encontram na área externa ou até mais afastadas. Ao fazer a requisição do shuttle service, a agência de locação se encarregará de levar você até o local de retirada do veículo, seja ele em outra parte da cidade ou próximo ao aeroporto.

Mais comodidade e tranquilidade para os motoristas, pois assim você fica longe do ambiente estressante do aeroporto e não precisa enfrentar uma longa caminhada até a agência de locação.

Como funciona?

Após você ter encontrado no nosso site o carro ideal e a oferta certa, solicite a reserva e observe no lado direito da tela, a opção Loja de Retirada. Ali estará exposto se a agência de locação se encontra na área externa do aeroporto. Caso esteja, atente pela descrição shuttle service, se a locadora disponibilizar o serviço, a informação vai constar no cadastro da sua reserva.


Fuja do estresse do aeroporto usando o serviço de shuttle Foto: minplanplac/Flickr

 

Depois de configurar as opções de reserva, siga para a próxima etapa e peça, no campo informações complementares, pelo serviço de shuttle. Informe o aeroporto de destino e também coloque o número do seu voo, assim a locadora saberá ao certo a hora que você estará chegando à cidade. Mesmo que a viagem atrase, você terá a certeza de ter o shuttle service à sua espera.


Muitos aeroportos contam com uma área exclusiva para o shuttle service. Foto: Hr. Sammelkorn/Flickr

 

Depois de cumprir estas etapas, a locadora estará ciente da sua necessidade e prestará o serviço logo que você desembarcar. Ao chegar da viagem, um funcionário estará a sua espera no setor de desembarque, para então lhe levar de van até a loja de atendimento.

Se você não prestou atenção na hora da reserva e esqueceu-se de informar o número do voo, entre em contato com a locadora e solicite o serviço de transfer até a loja. Tenha em mãos o número presente no voucher de confirmação, pois esta informação será solicitada.

 

E quanto custa?

Esta é a pergunta que você deve estar se fazendo: o preço compensa? Quando você realiza o aluguel de um veículo vale à pena observar as tarifas e taxas – muitas vezes você acaba descobrindo algumas vantagens que já estão incluídas no contrato, o que é o caso do shuttle.

Quando você reserva pelo nosso site, o shuttle já fica incluso no valor da diária, caso a empresa ofereça o serviço e cobre alguma taxa. A Thrifty Rent a Car, a Movida Rent a Car e a Hertz Rent a Car não cobram nenhum valor excedente pelo shuttle. Já as outras locadoras cobram taxa, porém ao reservar pela RentCars este serviço já ficará incluído na diária, sem nenhum custo adicional para você.


As empresas disponibilizam uma van que o levará até a agência de locação. Foto: eGuideTravel.com/Flickr

 

Uma dica valiosa para os nossos viajantes é descobrir se fica mais em conta entregar na loja de atendimento ou no aeroporto. Veja quanto você gastará com o combustível e se for o caso, entregue na loja de retirada. Mas lembre-se: durante a reserva, informe qual será a loja de entrega e solicite o serviço de shuttle até o terminal do aeroporto.

 

Fonte: Blog Rent Cars