Roteiros imperdíveis para percorrer de carro por Santa Catarina

SERRA DO RIO DO RASTRO (SC-438)

Entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, a SC-438 desde a Serra do Rio do Rastro. O percurso de 35 quilômetros tem vistas deslumbrantes, mas deve ser percorrido com cuidado, por causa das curvas sinuosas.Durante o inverno, uma fina camada de gelo pode cobrir a pista, já que a estrada alcança os 1.467 metros de altitude.

VIA-SERRANA (BR-116)

A BR-116 entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, é chamada de Via-Serrana. É a maior rodovia do Brasil totalmente pavimentada, começando em Fortaleza (CE) e indo até a divisa com o Uruguai, em Jaguarão (RS), totalizando 4.385 quilômetros. O trecho entre Porto Alegre e Nova Petrópolis é conhecido como Rota Romântica, pois é cercado por vales e pequenas cidades.

ESTRADA BONITA (Joinville)

A Estrada Bonita é uma boa pedida para quem gosta de turismo rural e de culinária típica alemã. Fica às margens da BR-101, no distrito de Pirabeiraba, e passa por diversas pequenas propriedades onde há comércio de produtos coloniais e artesanatos, restaurantes, lagos para pescaria, riachos e trilhas.

INTERPRAIAS (Litoral Norte)

A Rodovia Interpraias é uma das formas de chegar a Balneário Camboriú. A entrada pela BR-101 é feita pelo km 136, em Itapema. Durante os 14 quilômetros do trajeto, passa-se por seis lindas praias: Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras. Paradas no acostamento garantem bons cliques da região.

 

Fonte: Diário Catarinense