Começa a Restaurant Week 2012 – São Paulo, Litoral e Interior

Saiba mais sobre a 10ª edição da Restaurant Week São paulo através do post bem bacana do Blog Vambora. Aproveite!

Começou nessa segunda feira, dia 05/03, a 10ª edição da Restaurant Week São Paulo. Nesse ano, além da capital, restaurantes do interior (Barueri, Cotia, Campinas, Embu e Ribeirão Preto) e litoral (Santos) também participam.

Serão no total mais de 200 casas, durante 14 dias de evento (até dia 18/03), com menus, a valores fixos, especialmente criados para o festival. Nesse ano os preços deram uma inflacionadinha (mas o que não aumentou nesses últimos tempos?….), sendo: almoço a R$ 31,90 e jantar R$ 43,90, com entrada + prato principal + sobremesa (não considerando bebidas, serviço e couvert).

 

Duo de carne de porco no Canvas. Foto: Divulgação 

Duo de carne de porco no Canvas. Foto: Divulgação

 

Mesmo um pouco mais cara que as edições anteriores, essa continua sendo uma boa oportunidade para experimentar restaurantes que você normalmente não iria, seja em relação aos preços e cardápio.

 

Torta de sobremesa no P.J Clarks. Foto: Divulgação 

Torta de sobremesa no P.J Clarks. Foto: Divulgação

 

Entre tantas opções, há certos restaurantes que realmente se empenham oferecendo porções fartas, diferentes e fazem valer a ida e o valor a ser pago. Pesquise no site do evento antes, vendo os menus, para não se decepcionar. Dá para filtrar por cidade, bairro e até tipo de comida. Algo para reparar: se o menu do almoço é diferente do jantar (se o lugar oferecer ambos), porque não é muito legal oferecer o mesmo menu, por preços diferentes, só devido ao horário…

 

Sabendo disso, separei aqui alguns que me fizeram babar:


Entradinhas de nan e chutneys no Govinda. Foto: Divulgação 

Entradinhas de nan e chutneys no Govinda. Foto: Divulgação

 

-> Govinda (São Paulo – Indiano). Bom para quem teve sempre curiosidade de experimentar comida indiana, já que oferece um menu bem variado e completo. De entrada, nan (o pão indiano) e chutneys; currys de peixe, carne ou frango para o prato principal e sobremesas diferentes como o Shahi Gulab, um bolinho de leite recheado com pistache e especiarias.

-> Canvas Bar & Restaurante (São Paulo – Variada): Dentro do hotel Hilton, é uma ótima opção para quem quer experimentar comida de alto nível, pagando o valor da Restaurant Week. No menu, salada de polvo; Duo de Porco com inhame e legumes e mini bolo de Abacaxi.

-> Obá Restaurante (São Paulo – Contemporâneo): Famoso por misturar comidas de só todos os lugares do mundo, que juntas, funcionam surpreendentemente bem! Nessa edição da Restaurant Week eles propõem uma salada thailandesa com camarão e coco; tacos mexicanos e bolinho de estudante de sobremesa! Bem inusitado!

 

Hamburguer de grife do P.J Clarks. Foto: Divulgação 

Hamburguer de grife do P.J Clarks. Foto: Divulgação

 

-> P.J Clarks (São Paulo – Variada/Hambúrguer): Restaurante nova yorkino super recomendado, com filial em São Paulo, costuma ter preços que podem assustar, o que faz valer a ida na Restaurant Week. No menu, salada com blue cheese e nozes; um hambúrguer com queijo americano e bacon e torta de limão ou abóbora de sobremesa.

-> Tordesilhas (São Paulo – Brasileira): Super renomado e disputado! Vale fazer uma reserva antes de ir. O menu tem cuscuz de camarão e vegetais; ravioli de queijo minas com ragu de rabada e pudim de Maria Mole com calda de chocolate e café.

 

Sobremesa do Piccola Forneria, em Santos. Foto: Divulgação 

Sobremesa do Piccola Forneria, em Santos. Foto: Divulgação

 

-> Piccola Forneria (Santos – Italiana): Um menu bem gostoso com polenta ou tartar de Salmão para começar, opções de massa com tortellis ou tagliatelle com polpetone e macedônia de frutas para a sobremesa.

-> Flor de Sal Bistrô (Ribeirão Preto – Francês): Veja se não parece bom: costelinha de Tambaqui em crocante de cerveja e purê de banana da terra, seguido por Boeuf Bourguinon, terminando com Crumble de maçã verde e cream cheese com baunilha!

Ainda tem outras opções como o Consulado da Bahia, Arábia, 348 Higianópolis, La Tasca, Gigetto, etc. Ufa! Deu para salivar bastante por ai? Vambora então experimentar?

 

Por Guta Cunha

Fonte: Blog Vambora