Resolva três principais dúvidas sobre locação de carro no exterior

carro-6

Aventurar-se em estradas no exterior é um sonho de muitos, mas que, algumas vezes, é barrado por medos.

Medo de não conseguir se virar, dar erro na locação, por não ter documentação correta, dar problema no carro, enfim, um monte de receios. Mas é mais simples do que parece.

Em primeiro lugar, se vai pegar várias estradas, além de estudar o mapa, leve o GPS. Ele vai te salvar.
Muitas empresas de locação de veículos locam também o aparelho, que precisa ser solicitado na hora da reserva

1 – Quais os documentos e requisitos para locar carro na Europa, América do Sul e Estados Unidos?

De acordo com Adriano Aguiar, Diretor de vendas e marketing da Hertz Internacional, o condutor deverá ter mais de 25 anos.

– Pessoas entre 20 e 24 anos podem alugar determinadas categorias de veículo. Haverá cobrança da taxa extra para jovens, que poderá variar de acordo com o país e grupo de carro alugado.

– Deve apresentar um cartão de crédito internacional em seu nome, para fazer um bloqueio caução durante o período do aluguel;
– Tem que levar carteira de habilitação nacional válida;

– Para locações no Estado da Geórgia (Estados Unidos) e Europa, a carteira de habilitação internacional é recomendável. Se o condutor for parado por uma autoridade e não portar a carteira internacional, ficará sujeito à multa e apreensão do veículo. A carteira de habilitação internacional só terá validade quando apresentada juntamente com a CNH.

– Deve apresentar o passaporte

 

carro (2)

 

2 – E se eu  tomar multa?

O departamento de trânsito local, responsável pela multa, encaminhará todos os detalhes e forma de pagamento ao condutor. Para quitar, é necessário que o infrator siga as instruções do documento. Geralmente, as multas podem ser pagas através de um site com os dados do cartão de crédito ou transferência bancária. Uma taxa administrativa pode ser cobrada pela locadora, cujo valor varia de acordo com o país

3 – Devo entregar com o tanque cheio?

Sim. Caso você entregue vazio o tanque será cobrado pela locadora escolhida da mesma forma, só que o valor do combustível sai mais alto.

 

carro (7)

Fonte: Lado B Viagem