Reserve seu carro para as férias no exterior

viagem

Confira dicas importantes:

O destino escolhido para as tão sonhadas férias é no exterior? Após várias pesquisas, conversas em família e conveniência do orçamento, a opção foi por realizar os passeios nos países a serem visitados via terrestre? Então, você vai precisar alugar um carro.

De cara, surge a primeira dúvida: contratar o aluguel no Brasil ou deixar para fazer isso no primeiro país a ser visitado? O mais apropriado é realizar a locação no Brasil, pois assim não se corre o risco de desembarcar e não encontrar a categoria desejada disponível. Outra vantagem é efetuar o pagamento por aqui também. Assim haverá maior disponibilidade de moeda estrangeira para gastos no exterior, e gastos no exterior tem variação do dólar e IOF. Dá pra economizar uma graninha contratando a locação do carro antes do embarque.

Vale notar que as locadoras possuem serviços diferenciados, por isso é importante uma pesquisa detalhada antes de fechar a locação. Durante as buscas, não deixe de considerar a Mobility para pesquisas preços e condições das principais locadoras em um só lugar.

Um exemplo de serviço oferecido em Orlando-USA é o ônibus que faz o translado do aeroporto até a agência locadora. Outro diferencial importante quando se paga a locação no Brasil é a substituição do veículo (quando não está disponível o modelo contratado) por outro superior, sem nenhum ônus.

Se a opção for por alugar o carro no exterior, alguns detalhes têm que ser levados em conta: a locação deve ser paga por cartão de crédito internacional do próprio motorista e, caso tenha entre 21 e 24 anos, pode haver cobrança de taxas extras.
Decididas a locação e a forma de pagamento, os viajantes também precisam se atentar para outros fatores, evitando, assim, contratempos:

1º ) Habilitação
A Carteira de Habilitação Nacional é aceita na maioria dos países, como Estados Unidos (exceção para o estado da Georgia) e Europa (exceto Alemanha, Itália, Grécia e Rússia). Quando for necessária a Habilitação Internacional, esta deve ser solicitada em cada Detran Estadual ou no Touring Club do Brasil.
É aconselhável verificar a idade mínima exigida em cada país – na maioria dos lugares a idade padrão é de 25 anos – e atentar a outros detalhes que precisam ser verificados.

2 º) Multas
Normalmente são pagas na hora da infração, ou caso a multa seja recebida depois da devolução do veículo, a própria locadora entrará em contato para o contratante efetuar o pagamento.

3 º) Combustível
Na devolução, não se esqueça de encher o tanque, pois a locadora cobra um valor mais alto. Se preferir, já pague na contratação um tanque extra.

4 º) Seguro
Importante se informar de todas as coberturas, já que no exterior as modalidades diferem um pouco das do Brasil.

Tomadas as devidas precauções, os viajantes terão grandes vantagens em alugar um carro no exterior, muitas vezes o meio de transporte mais barato e, também, mais prático de aproveitar ao máximo a sua viagem.

Fonte: Mobility blog