Reservas de carro para a Europa superam as reservas para os Estados Unidos nos primeiros 5 meses de ano

chave

Levantamento feito pela Mobility aponta que aluguel de carro na Europa é 28% maior que nos EUA

Nos primeiros cinco meses do ano, o volume de reservas de carros para a Europa superou e 28% a demanda para os Estados Unidos. Os dados são da Mobility, empresa especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, e vão na contramão do que vinha sendo registrado no mercado nos últimos anos.

“Com a alta do dólar e, acima de tudo, a oscilação da moeda americana, vimos o mercado encolher, muita gente desistiu ou adiou os planos de viajar para os Estados Unidos. A situação é diferente para a Europa, sem o problema da instabilidade da moeda, por isso os números mudaram tanto”, disse Oskar Kedor, diretor da Mobility.  Para, alternativas como as viagens domésticas e América Latina ainda representam bem pouco para o segmento de locação de carros. O forte sempre foi mesmo os Estados Unidos, seguidos da Europa.

Se o dólar ficar acima dos 3 reais, mas estável, Kedor acredita que gradativamente o volume de vendas para os Estados Unidos volte a crescer. A volatilidade, segundo ele, é o que mais afugenta o cliente, que fica com medo do valor total dos gastos de uma viagem.

Saiba mais sobre a Mobility

Pioneira em locação de carros no Brasil e no exterior no mercado brasileiro, a Mobility oferece carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Com 13 anos de experiência, tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo e ainda é a central de reservas exclusiva de três locadoras de luxo: Elite, Midway e First Class, o que faz com que a Mobility tenha acesso ao que há de mais novo e mais diferenciado em termos de carros de luxo e modelos exóticos. Mais informações na Mobility: 4007 1177 ou 0800 016 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency