Reserva pela internet

A revista “Seleções – Reader’s Digest” dá dicas do que fazer e de como se precaver de futuros problemas caso você realize uma reserva de aluguel de veículo pela internet. O Rent a Car News compartilha o texto aqui.

É muito comum que em sites nos quais passagens aéreas são vendidas apareçam links para sites que façam reservas de carros e hotéis. Esses banners não implicam responsabilidade da companhia aérea só porque foram originados em seu site.

Caso você faça uma reserva de carro num site da própria locadora de veículos, você deve exigir que a sua reserva seja validada. Se você fizer o pagamento por meio de cartão de crédito, a sua administradora de cartão de crédito tem condições de identificar o estabelecimento comercial que foi beneficiado pelo pagamento da locação do veículo.

Se, de fato, a locadora de veículos foi a beneficiada com o pagamento realizado por meio do seu cartão de crédito, eles não poderão se recusar a lhe fornecer o serviço pelo qual você já pagou, isto é,  aluguel do carro. Do contrário, se outro estabelecimento comercial foi beneficiado pelo pagamento ou, ainda, se você foi vítima de uma fraude, você terá de pagar pela locação do veículo, se realmente quiser alugar um automóvel, e tentar reaver o dinheiro de outra maneira.

Para que isso seja possível, consulte um advogado sobre a possibilidade de ajuizar uma ação para que você possa cobrar de quem se beneficiou da quantia paga pelo aluguel do carro na Internet.