Rafting e boiacross são alguns dos esportes de aventura preferidos dos hóspedes no Santa Clara Eco Resort

Programação inclui ainda rapel, arvorismo, arvorismo kids, parede de escalada, arco e flecha, tirolesa do lago e passeio de caiaque

Para quem gosta de esportes radicais, o Santa Clara Eco Resort, localizado em Dourado, a 270km de São Paulo, é uma das melhores opções. Dourado fica ao lado de Brotas e, por isso, o hotel pode oferecer aos hóspedes momentos incríveis com os esportes de aventura. Nesta época do ano, o frio já foi embora e a Primavera vem dando as caras, com isso, a água está com a temperatura amena e é ainda mais prazeroso descer um rio a bordo de botes infláveis, por exemplo.

Dentre os esportes radicais oferecidos pelo Santa Clara estão o rafting e o boiacross e a diferença de um para o outro é que no rafting, um grupo desce, em um mesmo bote, uma corredeira com duração de uma hora e meia e descidas mais intensas. Já no boiacross, a descida é feita em boias individuais, em corredeiras mais suaves, e dura, em média, uma hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem ainda não conhece o Santa Clara Eco Resort, a fazenda onde fica o hotel é linda e pertenceu à família do Presidente Washington Luís. A casa-sede foi mantida e hoje abriga o restaurante e áreas sociais também. Aos domingos, tem feirinha de orgânicos para todos levarem para casa um pouco do que é produzido no hotel e nas redondezas: verduras, doces, queijos e outras delícias produzidas sem agentes químicos e agrotóxicos.

Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta com quadras de tênis, playground, arco e flecha e campo de futebol. Um dos destaques está na equipe de lazer e de aventura, com programações diárias e para todas as faixas etárias. Tem mega-tirolesa, rapel, arvorismo, arvorismo kids, parede de escalada, arco e flecha, tirolesa do lago e passeio de caiaque, entre outras. A monitoria também preparou outro belo cardápio de atrações especial para as crianças, com atividades a partir dos 4 anos, todos os dias e o dia inteiro. O resort também tem cavalos para quem gosta de cavalgar ou saltar e uma fazendinha que encanta os pequenos.

Hoje o Santa Clara conta com 70 unidades de hospedagem.  O resort tem três piscinas: uma climatizada, outra de água mineral corrente sem cloro e a terceira aquecida e coberta.

Durante a baixa temporada, as diárias variam a partir de R$ 580,00 para o casal com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e bebidas não alcoólicas. Rafting e boiacross são pagos à parte.

Informações e reservas  pelo telefone (16) 3345 4004 ou pelo site www.santaclaraecoresort.com.br

 

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa