Procurando moeda estrangeira para viajar? Veja como encontrar a melhor cotação entre casas de câmbio

câmbio dolar melhor cotação

Casas de câmbio, como achar a melhor cotação? Foto: GC/Blog Vambora!

Ao planejar uma viagem, depois de decidir a passagem aérea e o hotel, o câmbio surge como uma das principais dúvidas do viajante: desde quanto levar até onde comprar moeda estrangeira com o melhor valor. Uma novidade muito legal do mercado de câmbio é que agora é possível pesquisar num mesmo site diversas casas de câmbio para descobrir o melhor valor para adquirir moeda estrangeira.

Hoje em dia, a Câmbio Store é o maior e-commerce de moedas estrangeiras do Brasil. Criada em 2015 e agora unida com a Bidollar (que já falamos aqui no blog), o grupo promete a cotação mais barata em relação aos concorrentes. Como eles conseguem isso? A Câmbio Store possui parceria com várias das maiores corretoras do Brasil e negociam previamente os valores e taxas, oferecendo ao cliente final a melhor cotação, 24h por dia, 7 dias por semana, tudo online.

O processo todo é bem simples pelo site da Câmbio Store, veja:

1-) Ao entrar no site www.cambiostore.com, coloque o valor que quer comprar em moeda estrangeira, já indicando qual moeda deseja, sua localização e forma de entrega (delivery ou retirada).

Site da Câmbio Store. Reprodução

Você pode escolher aqui desde moeda em espécie até carregar um cartão pré pago. Eles trabalham com as principais moedas estrangeiras procuradas pelos brasileiros, como dólar, euro, libra, peso chileno, argentino, dólar canadense até outras mais difíceis de se encontrar no mercado mas que você também encontra aqui, incluindo franco suíço, rand sul-africano, dólar australiano, iene, etc.

2-) Uma vez a pesquisa feita, você vê as opções e escolhe a melhor cotação do câmbio.

Cambio Store comparacao

Aqui você consegue ver além da cotação, o valor do frete (em caso delivery) e também prazo de entrega. Dá assim para escolher a opção com melhor custo/benefício para seu caso.

3-) Para finalizar a compra, faça o cadastro e siga as etapas até o processo final da compra. O pagamento aliás, pode ser feito via transferência entre contas (TED/DOC) ou Depósito Identificado (somente para valores até R$10.000,00).

Importante lembrar que existe uma diferença de imposto do governo sobre o câmbio: se for moeda em espécie existe a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 1,10%. Já no caso do câmbio do Cartão Pré-Pago, o imposto é de 6,38%.

Quem opta pelo delivery, dá para cadastrar vários endereços para entrega (como sua casa e trabalho, por exemplo) e também autorizar outra pessoa a receber a sua compra caso não possa receber pessoalmente.

O legal então é que dá para fazer todo o processo de pesquisa, compra e entrega da moeda pelo próprio site, o que facilita muito a vida do viajante. Já são mais de 100 mil usuários e uma taxa de 87% de recorrência.

Na Câmbio Store você vai encontrar a melhor cotação do câmbio. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a central de atendimento!

  • E-mail: [email protected]
  • 0800 887 0511 (Todo Brasil)
  • 11 5094-5050 (SP Capital)
  • 11 99026-2870 (Whatsapp)

Confira mais informações: https://www.cambiostore.com

*Post publieditorial

Fonte: Blog VAMBORA