Pra não passar perrengue em pleno fim de ano, nada melhor do que aquelas dicas amigas pra economizar:

Viajar com economia não significa abrir mão do conforto. E se o assunto é viagem de carro, a gente é especialista e te ajuda a planejar um passeio incrível e sem passar dos limites do bolso. Confira:

 

1 – PLANEJE E A MELHOR ROTA

 

Planejamento é tudo. Saber seu destino, onde se hospedar, o que irá comer e o que visitar já conta como uma boa garantia de controle financeiro. Isso porque você consegue estabelecer uma média de gastos por pessoa. Inclusive, é possível fazer pagamentos adiantados e ter aquele descontinho que todo mundo gosta. Por isso, anote tudo antes de colocar o pé na estrada.

2 – EVITE HORÁRIOS DE PICO

 

O quesito combustível é um dos mais importantes e merece sua atenção antes mesmo de sair de casa. Viajar em horário de pico além de causar stress, aumenta o consumo de gasolina ou etanol, e consequentemente resulta em alguns reais a menos no débito da sua conta. Mas isso é fácil de resolver: evite sair no começo da manhã (entre às 6h e 8h), final da tarde (das 17h às 19h) e principalmente às sextas-feiras.

3 – COMPRE ALIMENTOS E BEBIDAS ANTES DE VIAJAR

 

Quem nunca parou num posto de gasolina, foi até a loja de conveniência a fim de comprar um petisco para a viagem e se assustou com o preço? Realmente pode ser mais caro. Mas isso também é fácil de resolver. Antes de viajar, vá até o supermercado mais em conta e compre tudo que for necessário para passar algumas horas na estrada sem precisar gastar tanto com alimentos e bebidas.

4 – NÃO CARREGAR BAGAGENS EM EXCESSO

 

Saber exatamente o que levar nas malas também te ajuda a economizar. Excesso de bagagens podem sobrecarregar o carro, e o combustível acaba indo embora mais cedo :/. Então, nada de levar o guarda-roupa inteiro! Atualmente existem aplicativos que te ajudam a organizar sua mala conforme o destino, dias de viagem e previsão do tempo local (inclusive deixamos essa dica aqui).

 

5 – MANTENHA UMA VELOCIDADE CONSTANTE 

Depois de se planejar, organizar o porta-malas e colocar o pé na estrada, é hora de prestar atenção na velocidade em que você anda com o veículo. Evite frear e acelerar o carro constantemente ou sem necessidade. Além de gerar gastos indesejáveis com combustível, também pode causar acidentes.

 

6 – ALUGUE UM CARRO

Só de pensar naqueles gastos com revisão e manutenção de carro, ou do preço da passagem de avião, a gente já sente uma dor no coração (e no bolso), né? Por isso, o aluguel de carros pode ser muito vantajoso. Além de poupar o seu tempo, te dá mais liberdade e resulta em economia. E com a Unidas Rent a Car você tem uma frota de qualidade em qualquer um dos grupos disponíveis no site. É só reservar o seu e curtir a viagem.

Para locar o seu, basta acessar: goo.gl/aWpi6L

Unidas. A gente entrega muito mais que um carro.

Fonte: Unidas