Piso ecológico amortece quedas e reutiliza pneus

Cada metro quadrado de piso ecológico consome sete pneus que poderiam acabar poluindo as ruas da cidade. Agora os pneus descartados podem ter uma nova finalidade. Quando transformados em piso ecológico, podem ser utilizados em ambientes públicos ou privados, em calçadas, pistas de corrida e caminhada, na beira de piscinas, playgrounds e praças.

Além de aliviar o meio ambiente, o material ainda protege crianças e idosos do impacto de uma queda eventual. O piso ecológico é fabricado com 100% de borracha de pneu reciclada e poliuretano e oferece proteção UV e antichama, o que proporciona inúmeras vantagens sobre o concreto e outros pisos.

Outra vantagem do material é o fato de ele ser permeável e permitir 100% da passagem da água para o solo, o que ajuda a prevenir enchentes e faz com que a água chegue até as raízes de plantas e árvores. A facilidade na aplicação é outro atrativo do piso ecológico. Ele pode ser aplicado sobre qualquer tipo de piso, sem sua remoção, mesmo com trincas e defeitos e não gera resíduos.

 

Foto: Divulgação | Cada metro quadrado de piso ecológico consome sete pneus que poderiam acabar poluindo as ruas da cidade

Fonte: Catraca Livre

Compartilhado por: Zazcar