Parque Nacional das Cataratas – Foz do Iguaçu/ PR

O Rent a Car NEWS traz para vocês leitores a experiência da visita do Vida de Turista à uma das sete maravilhas do mundo: As Cataratas do Iguaçu. Vale a pena ler e tenho certeza que ao final do post você vai ficar com muita vontade de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu também!

 

O Parque Nacional do Iguaçu é um parque de preservação ambiental que foi criado em 1939 e fica localizado em Foz do Iguaçu, sendo o local que abriga uma das novas sete maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas como uma das novas sete maravilhas da natureza por uma eleição promovida pela New7Wonders e foi uma escolha mais do que acertada.

Quem esteve lá como eu pode afirmar: as cataratas são incríveis. Uma elegância da natureza. Como diz o slogan: “ela vem toda de branco” e encanta os turistas que a visitam.

 

Cataratas do Iguaçu 

Cataratas do Iguaçu

 

O Parque das Cataratas do Iguaçu é muito bem estruturado. Tem banheiros, lojas, estacionamento grande, ambulatório e balcão de informações, além de conter placas de sinalização para nenhum turista se perder.

Se engana também quem pensa que o parque é pequeno. Se for considerar o Parque Nacional do Iguaçu como um todo ele contém 185 mil hectares, sendo a maior área destinada a preservação da mata atlântica. Se for somar o lado argentino, possui 250 mil hectares.

Tamanha importância, o Parque das Cataratas recebeu da UNESCO em 1986 o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

 

Parque Nacional do Iguaçu 

Parque Nacional do Iguaçu

 

Para os turistas, o que encanta são os passeios do parque. Há uma série de atividades para serem feitas, desde as mais calmas até as mais agitadas. Dentre elas:

  • Trilha do Poço Preto
  • Macuco Safari
  • Trilha das Bananeiras
  • Campo de Desafios
  • Trilha das Cataratas

Também é possível fazer um passeio de helicóptero pelo local ou participar de uma aula da Escola Parque para educação ambiental.

Com relação à hospedagem, há um hotel dentro do parque, chamado Hotel das Cataratas, para quem quiser passar um fim de semana inteiro dentro do parque.

 

Abaixo você pode conferir o mapa turístico do Parque Nacional do Iguaçu.

Mapa turístico Parque Nacional do Iguaçu 

 

Dos passeios todos, os que eu fiz foi a Trilha das Cataratas, o passeio de Helicóptero, a visita ao Espaço Naipi e o Macuco Safari.

Posso dizer que o Macuco Safari foi espetacular. É um passeio de bote contra as corredeiras que você praticamente entra no meio das Cataratas do Iguaçu. Leva um banho das cataratas e sente a água gelada batendo. Recomendo.

Macuco Safari - Foz do Iguaçu 

Macuco Safari – Foz do Iguaçu


Ao visitar o Parque Iguaçu, esteja preparado para bater muitas fotos, inclusive dos quatis que passam pelos corredores das trilhas. Procure não alimentar os animais.

 

Por Thiago Cesar Busarello