Operadora de turismo monta roteiro de 11 dias em Portugal sob medida para melhor idade

A Destine Operadora de Turismo montou um roteiro único em Portugal para brasileiros, com saída no dia 23 de setembro, e estrutura perfeita para terceira idade. A programação inclui as principais cidades, mas tem Lisboa e Porto como base para hospedagem e dois hotéis foram selecionados: Mundial, em Lisboa, e Novotel, no Porto. O grupo será relativamente pequeno, em torno de 26 pessoas, e restam ainda poucas vagas.

Apesar de se concentrar nas duas cidades, a viagem reserva dias inesquecíveis em cidades portuguesas como Braga e Guimarães, esta última onde nasceu o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso I. Para se ter uma ideia,  quando o grupo estiver baseado em Lisboa, conhecerá, dentre outras cidades próximas, Évora, Óbidos, Fátima e Nazaré. Óbidos, por exemplo, fica a 80 km de Lisboa é uma cidade medieval, toda murada e encantadora,  já Évora se tornou famosa pela Capela dos Ossos que tem as  paredes e os pilares cobertos de ossos e caveiras.

Uma das cidades preferidas dos turistas que visitam Portugal é Coimbra, que também está no roteiro dessa viagem. Para quem ainda não conhece, há muito o que se fazer por lá. Além da Universidade e da famosa Biblioteca onde o programa prevê uma visita guiada, praças e jardins encantadores, como o Quinta das Lágrimas, serão parada obrigatória do grupo da Destine. Uma boa pedida em Coimbra é se deliciar com os famosos Pastéis de Santa Clara, em um dos vários cafés históricos da cidade.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima não poderia ficar fora do roteiro. Considerado um dos mais importantes do mundo, recebe milhões de visitantes todos os anos e é um templo de religiosidade não só para os cristãos. É lindo, imponente e obrigatório para quem vai a Portugal.

Lisboa e Porto dispensam comentários. A capital do país tem inúmeros lugares para serem visitados e é linda, sendo considerada como a quarta cidade mais bonita do mundo pelo “Urban City Guides”. O grupo visitará, em Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém e durante esta visita claro mais uma oportunidade de saborear os famosos pastéis de Belém. No Porto, também uma cidade universitária, vinícolas, restaurantes, igrejas, praças e compras. A cidade do Porto é  cheia de charme e tem espírito boêmio.

Para esta viagem, os valores,  variam a partir de  2.665 euros por pessoa em apartamento duplo ( financiados entrada 20% saldo em até 8 parcelas). O valor inclui café da manhã, jantar todos os dias, sendo um deles em uma casa de Fado com direito a apresentação da famosa música portuguesa. Estão incluídos no programa também quatro almoços. As passagens aéreas não estão neste valor.

Mais informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na Destine, pelo site www.destine.com.br, ou pelo telefone (12) 3911 5545.

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa