Natal em Floripa – roteiro de dois dias

floripa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natal é a data perfeita para um passeio por Florianópolis. O clima é quente, a cidade ganha ainda mais vida com os turistas e a possibilidade de atrações para visitar aumenta.

Por isso, preparamos um roteiro de dois dias para você curtir a Ilha de Santa Catarina.

O  ponto de partida da aventura é a Inova, localizada no Aeroporto Hercílio Luz. Com um carro à disposição, siga para o seu hotel para deixar as malas e depois partir rumo a um agradável passeio de escuna. Algumas empresas oferecem o roteiro. Recomendamos a empresa Scuna Sul, cujos passeios saem do trapiche da empresa no centro da cidade, próximo à Ponte Hercílio Luz.

A aventura começa com um vista panorâmica da cidade, onde arquitetura antiga e moderna se encontram. Um dos pontos altos é a visita à Ilha de Anhatomirim e à Fortaleza de Santa Cruz, construída no século XVIII para exercer um papel defensivo.

Nas proximidades da Ilha de Anhatomirm, a Baia dos Golfinhos é um encanto à parte. A escuna passa por esse local de encantamento, mas é preciso ter um pouco de sorte para avistar os mamíferos.

Também é possível ter uma vista panorâmica da Ilha de Ratones Grande e da Fortaleza de Santo Antônio.

Depois de um dia maravilhoso no mar, o segundo dia em Floripa será mais tranquilo, com um passeio pelo Centro.

Pela manhã, a Praça XV de Novembro é parada obrigatória. Com a centenária figueira, a praça é um dos pontos mais famosos de Florianópolis. A praça é bastante arborizada e é impossível passar por ali sem tirar fotos nos bancos que cercam a árvore mais conhecida da cidade. Logo em frente à praça, está a Catedral Metropolitana de Florianópolis, dedicada à Nossa Senhora do Desterro.

Quem gosta de fazer compras, não pode deixar de passar no Shopping Beiramar, que fica próximo à Avenida Beira-Mar. No local, você pode encerrar o seu roteiro por Floripa em grande estilo, degustando os sorvetes da Amoratto.

Fonte: Blog de Rotas