Movida vai neutralizar mais de 339 toneladas de CO2 das locações de veículos

Quinta edição do projeto Carbon Free vai plantar 2,2 mil mudas em Rio Claro (SP)

 

A prática de alugar um veículo e neutralizar a emissão de poluentes do veículo durante o uso tem sido cada vez mais frequente na Movida Rent a Car. A consolidação do projeto Carbon Free reflete na consciência dos consumidores, cada vez mais preocupados com o impacto de suas ações ao meio ambiente.

No próximo dia 19, a locadora de veículos reúne clientes, colaboradores e parceiros no Horto Florestal de Rio Claro, no interior paulista, para o plantio de exatas 2,2 mil mudas, o equivalente a 339,78 toneladas de CO2 emitidas entre julho de 2012 e janeiro de 2013. Entre as espécies escolhidas estão Embaúba, Cedro, Jacarandá Figueira, Jatobá e Pitangueira.

 

 

“Esta política ambiental já é característica da Movida, uma empresa pioneira no mercado de locação de veículos não só na gestão sustentável, mas em diversas outras diretrizes”, relata o diretor geral da empresa, Darcy Barros, lembrando que a Movida já passou por outras cidades do interior, como Piracaia, que recebeu dois plantios Carbon Free nos anos anteriores.

 

“Estamos buscando regiões que necessitam das mudas. É importante dizer que muitas cidades do interior paulista estão perdendo a característica, principalmente por conta do avanço das indústrias. Faz parte da nossa missão não só reduz o impacto ambiental, como também fortalecer esses munícipios com muito verde”, analisa o dirigente.

 

Conheça o Carbon Free

O programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela locação. Com uma quantia mínima (R$ 2,75 por dia), os participantes do projeto ajudam a locadora a plantar árvores e, com isso, neutralizar toda a emissão de carbono decorrente do uso do automóvel.

 

O cálculo de neutralização tem como base o combustível utilizado pelo cliente, a quilometragem do veículo durante o período de locação e o tipo de motorização do automóvel. Com estes dados em mãos, a empresa tem condições de saber a quantidade de CO2 emitido pelo cliente, e a quantidade de árvores necessárias para preservar a atmosfera.

Para se ter uma ideia, para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de oito a dez árvores, dependendo do tipo de espécies.

 

Saiba como participar:

A Movida Rent a Car conseguiu a liberação do Horto Florestal de Rio de Claro, possibilitando a clientes e interessados participarem do plantio. Boa parte da equipe da matriz da empresa estará presente, bem como fornecedores, parceiros e imprensa. A locadora reforça o convite e oferece transporte gratuito até o local. Para participar basta enviar um e-mail para [email protected]r e aguardar as orientações.

 

Serviço:

Plantio Carbon Free

Quando: 19 de abril, às 13h

Onde: Horto Florestal de Rio Claro (Avenida 2 nº 572 – Centro, Vila Horto Florestal – Rio Claro)


Sobre a Movida

A Movida atua com locações de veículos desde 2006 e conta hoje com 35 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, quilometragem livre, promoções e parcerias com cartões de crédito e companhias aéreas. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, o programa de Fidelidade Multiplus e a Altantica Hotels International oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos.

Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store.
Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro. Mais informações no site www.movida.com.br.

 

Fonte: Movida Rent a Car