Movida Seminovos lança site mais ágil e completo

O novo site da Movida Seminovos está no ar e traz diversas inovações que melhoram ainda mais a experiência do usuário.

A principal novidade é o crédito pré-aprovado. A Movida é a primeira rede varejista de automóveis do Brasil a oferecer esse tipo de ferramenta. Com ela, o cliente já fica sabendo se pode ou não financiar o carro e de quanto será sua parcela. Além de mais rápido, esse processo é mais respeitoso, já que não envolve terceiros. E vale ressaltar que a avaliação do crédito é feita em várias instituições financeiras ao mesmo tempo.

Para fortalecer ainda mais a relação transparente com o consumidor e permitir que ele mesmo possa avaliar com mais propriedade onde encontrar o melhor custo benefício, a Movida também passa a disponibilizar um comparativo de preços com a Tabela FIPE e modelos zero quilometro. O envio da proposta agora é feito em menos clicks e filtros de busca e vitrines são personalizadas para se adaptar ao perfil de cada usuário.

Ciente de que hoje o consumidor acessa a internet de qualquer lugar, via computador, tablet ou smartphone, a Movida Seminovos criou uma versão mobile própria e investiu na tecnologia multiplataforma AMP, que permite carregar muito rapidamente páginas em dispositivos móveis. “O site foi todo pensando para garantir mais agilidade e fluidez para o consumidor, permitindo que ele efetue a compra no menor tempo possível”, diz Mênfis Silva, responsável pela área de marketing da Movida Seminovos.

Outra especificidade da versão mobile é o mapa interativo que permite ao usuário clicar na loja e, automaticamente, ser encaminhado para uma plataforma de geolocalização que informa o melhor caminho.

Com o lançamento do novo site, a Movida Seminovos concilia de uma forma ainda melhor os objetivos do seu negócio com os anseios dos seus clientes. E o investimento vem para impulsionar uma tendência já clara: entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, a empresa teve um aumento de 20% no volume de visitas e de 70% no volume de contatos recebidos (leads e ligações). Já no período de testes da nova ferramenta, 10% das pessoas que tiveram o financiamento pré-aprovado efetuaram a compra na Movida.

A expectativa, portanto, é de que com mais rapidez, transparência e praticidade, a taxa de conversão aumente e o tempo de compra diminua ainda mais.