Movida Rent a Car anuncia plantio de mais 1.390 mudas de árvores

 

Plantio acontece no próximo dia 27, em Piracaia, no interior paulista

O programa Carbon Free, baseado na neutralização de emissão de carbono gerado pela locação de automóveis, dá mais um importante passo. No próximo dia 27, a cidade de Piracaia, a 80 km da capital paulista, receberá a visita de profissionais da empresa para o plantio de 1.390 mudas das mais variadas árvores nativas da região. Entre as espécies estão Embaúba, Cedro, Jacarandá, Figueira, Jatobá e Pitangueira.


Vale lembrar que, em julho de 2011, o município recebeu mais de 2,7 mil mudas do projeto, que em quase três anos já neutralizou mais de 650 toneladas de CO2, o equivalente a mais de 4,6 mil árvores. Dentre os consumidores que participaram do programa, a região Sudeste é que possui melhor aceitação: 73%.

Segundo a diretora comercial e de Marketing da Movida, Lucila Castro, Piracaia foi escolhida novamente não só pela hospitalidade, mas também pela necessidade em reflorestar áreas importantes, como os arredores da represa do Cachoeira, uma das principais fontes de abastecimento da região leste da cidade de São Paulo. “Esse é o DNA do Carbon Free. Com estas mudas, em alguns anos poderemos ver uma nova Piracaia, ainda mais bela e turística. Esperamos ajudar não só esta cidade, mas muitas outras do Brasil”, considera ela.


Conheça o Carbon Free

O programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela locação. Com uma quantia mínima (R$ 2,75 por dia), os participantes do projeto ajudam a locadora a plantar árvores e, com isso, neutralizar toda a emissão de carbono decorrente do uso do automóvel.

O cálculo de neutralização tem como base o combustível utilizado pelo cliente, a quilometragem do veículo durante o período de locação e o tipo de motorização do automóvel. Com estes dados em mãos, a empresa tem condições de saber a quantidade de CO2 emitido pelo cliente, e a quantidade de árvores necessárias para preservar a atmosfera.
Para se ter uma ideia, para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de oito a dez árvores, dependendo do tipo de espécies.

 

Serviço:
Plantio Carbon Free
Quando: 27 de janeiro, às 11h
Onde: Estrada Municipal Lamartine Peçanha, km 7 – Piracaia, São Paulo

 

Sobre a Movida
A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e o programa de Fidelidade Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos.
Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.
O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais.
De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior.

 

Mais informações no site www.movida.com.br

Por Assessoria Movida