Mobility alerta para os cuidados que os brasileiros devem ter antes de aceitar um upgrade das locadoras

Com a alta do poder aquisitivo do brasileiro, os Estados Unidos virou destino certo tanto para compras, quanto para lazer. Para se ter uma ideia, só no ano passado, o turista brasileiro gastou cerca 22 bilhões de dólares no país, de acordo com dados do Banco Central. A viagem, além da passagem aérea e hospedagem, também começou a comportar carro alugado por conta da comodidade de carregar a família e as compras. Apesar de ser relativamente fácil alugar um carro no exterior, alguns cuidados devem ser tomados.

 

De acordo a Mobility, empresa brasileira especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, o Upgrade (direto a usar uma categoria superior a que contratou) tem dado dor de cabeça aos brasileiros, pois muitos aceitam o benefício sem saber da cobrança de taxas que aparece depois no cartão de crédito. Muitos não sabem, por exemplo, que o upgrade é oferecido pelas locadoras quando elas não têm disponível o carro alugado previamente pelo cliente. Esse benefício então não poderia ter taxas adicionais. A saída é dar total atenção ao contrato, que deve especificar esses detalhes.

 

“Em alguns casos, veículos maiores ou melhores são oferecidos por um acréscimo na taxa por dia. Acontece porque, normalmente, a locadora está com excesso de veículos grandes no pátio, atrapalhando a rotina. É uma boa oportunidade de ter um carro melhor, com um preço especial. Mas isso não se caracteriza como um upgrade. Upgrade, apenas, quando a locadora não tem disponível o carro na categoria que o cliente alugou”, alerta Oskar Kedor, diretor da Mobility.

 

Para facilitar a prática, a Mobility oferece aos clientes um cupom de upgrade, adicionado pelo consultor da Mobility no ato da reserva. O cliente aluga um carro standard e, chegando na locadora para retirar o carro, sai com um Full Size (Captiva, Focus Sedan e similares). O upgrade está sujeito a disponibilidade.

 

Mais sobre a Mobility

 

A Mobility, empresa nacional pioneira em locação de carros no Brasil e no exterior no mercado brasileiro, oferece carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Com 13 anos de experiência, tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo e ainda é a central de reservas exclusiva de três locadoras de luxo: Elite, Midway e First Class, o que faz com que a Mobility tenha acesso ao que há de mais novo e mais diferenciado em termos de carros de luxo e modelos exóticos. Graças a um sistema simples e completo, a Mobility oferece ao cliente a possibilidade de pesquisar os preços de diversas locadoras em um só lugar, em reais e com atendimento em Português. Sempre sob a proteção da legislação brasileira e do Código do Consumidor. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site, na central de atendimento da Mobility ou nas principais agências de viagem de todo o país. A Mobility conta com central de atendimento própria e está baseada em São Paulo.

 

Para mais informações, basta ligar 4007 1177 ou 0800 016 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

 

 

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa