Maestro fecha parceria com Ituran para monitorar veículos locados por seus clientes

A Maestro, uma das empresas líderes do mercado de locação de frotas corporativas do País, acaba de fechar parceria com a Ituran, empresa de rastreamento e monitoramento de veículos. O objetivo é oferecer um serviço adicional para as empresas clientes, muito valorizado hoje pelo fato de contribuir para a redução de seus custos e maior eficiência na gestão das frotas corporativas.

“Este serviço é um diferencial importante na locação de frotas, por permitir um uso mais racional dos veículos, com custos melhores dimensionados e um monitoramento, por parte do cliente, sobre a atuação de seus colaboradores”, explica Fábio Lewkowicz, presidente da Maestro, empresa que busca agregar valor e oferecer diferenciais para seus clientes.

Entre as vantagens do serviço de monitoramento, está a possibilidade de economia de custo na definição dos trajetos, já que as rotas podem ser traçadas de forma a garantir uma melhor performance; a diminuição do gasto com combustível e até mesmo a redução o desgaste do automóvel.

“Além da economia, adicionar estes serviços na hora de locar um automóvel também traz segurança. Economiza-se, pois, com cálculos exatos de rotas e o estabelecimento de perímetros onde os veículos devem ou não andar, o consumo de combustível diminui significativamente. E a segurança aumenta, pois quando um motorista ou condutor sabe que é monitorado, sua performance se torna muito mais cautelosa, evitando também o desgaste do veículo”, diz Alon Lederman, diretor comercial da Ituran – empresa líder na recuperação de veículos roubados, que atende mais de 240 mil clientes no Brasil.

Além do monitoramento de veículos, outros serviços prestados pela a Ituran também estão sendo disponibilizados pela Maestro para seus clientes, entre eles o Ituran Safety, produto de telemetria que permite também monitorar as ações dos motoristas, o que reduz custos e amplia a segurança. Com ele, é possível identificar o perfil do motorista, dar nota com o intuito de categorizar e estabelecer um ranking com os melhores em cada categoria, controlar eventos de risco, além de gerar relatórios do desempenho de carros e condutores.

O valor para a aquisição deste serviço geralmente corresponde a cerca de 8% do preço da locação do carro, e o cliente ainda tem um profissional da Maestro à disposição para analisar todos as informações do monitoramento de sua frota. O serviço já está à disposição de todos os clientes.

Sobre a Maestro
A Maestro foi fundada em 2007, e atualmente possui cerca de 2.500 automóveis. A empresa conta com mais de 80 clientes, e é dedicada à locação e gestão de frotas, buscando diferenciar-se pelo alto nível de prestação de serviços e agilidade no atendimento a seus clientes corporativos.

Para mais informações: www.maestrofrotas.com.br

Do Portal Segs.