Localiza Rent a Car ultrapassa a marca de 500 agências

Depois de superar a marca de 100 mil carros na frota, em julho de 2011, a Localiza Rent a Car, maior rede de aluguel de carros da América Latina, acaba de ultrapassar o número de 500 agências distribuídas em oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). No Brasil, com 450 agências, a Localiza se destaca como a maior do mercado, superando a soma dos seus três principais concorrentes.

Segundo Gina Rafael, diretora da Localiza Rent a Car, o objetivo da empresa é estar presente em todos os mercados economicamente viáveis e em todos os aeroportos com vôos comerciais, com a finalidade de ampliar a liderança e se consolidar no competitivo setor de aluguel de carros. Gina também destaca que a posição alcançada pela Localiza se deve aos seus diferenciais. “Além de ser líder em números de agências, o padrão das instalações da Localiza é diferenciado, com pontos de atendimento bem localizados. Estamos sempre priorizando nossos clientes”, aponta a diretora.

O crescimento da rede se deu também via franchising. Adotada pela empresa há 27 anos, a estratégia foi decisiva para a expansão da Localiza, já que ampliou a rede de distribuição no Brasil e na América do Sul. Atualmente, 50% da rede de agências da empresa é composta por franquias. Segundo o diretor de Franchising da Localiza, Bruno Andrade, o segredo está em fazer experiências internas de forma exaustiva antes de repassá-las aos franqueados. “Nossa expansão é feita de forma estruturada. Sabemos lidar com as diferenças regionais, mantendo os valores da Companhia e o padrão da Localiza em todas as agências. Essa versatilidade é uma marca registrada da empresa e é o que contribui para que a Localiza esteja presente em todos os estados brasileiros e também no exterior, de forma consistente”, explica o diretor.

Números da Rede de Agências Localiza:

501 agências em 8 países

• Brasil  —– 454

Corporativas: 251

Franqueadas: 203

• Exterior —– 47 (somente franqueadas)

Da Assessoria da Localiza.