Localiza encerra primeiro semestre com saldo positivo e 12 novas agências

Crescimento da receita líquida e alta taxa de utilização da frota também foram destaques no período

Os resultados divulgados pela Localiza Rent a Car mostram um balanço positivo no primeiro semestre do ano. Entre os meses de janeiro e junho de 2012, 11 novas agências foram inauguradas no Brasil e uma na Argentina. No mesmo período, a companhia bateu recorde de 74,2% na utilização da frota, que mostra uma melhoria na gestão da compra, distribuição e venda dos carros. Estes dados confirmam a expansão da empresa no mercado sul-americano, aliada a um melhor desempenho de utilização dos carros.

A Companhia apresentou EDITDA (lucro antes dos juros, impostos, amortização e depreciação), de R$ 425,7 mil, 10,1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Já a receita líquida consolidada cresceu 12,7%, devido principalmente ao aumento no volume de negócios e no valor da diária média.

De acordo com Roberto Mendes, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Localiza, a geração de caixa foi de R$ 242,3 milhões neste primeiro semestre.

Novas agências

O crescimento da Localiza pode ser também constatado pelo número de novas agências. Somente nos primeiros seis meses do ano, a companhia abriu 12 agências. As cidades que receberam os novos pontos de atendimento foram: Lauro de Freitas (BA), São Paulo (SP), Suzano (SP), Paulínia (SP), Boa Esperança (MG), Sinop (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Cacoal (RO), Curvelo (MG), Bagé (RS), Morrinhos (GO) e Bariloche, na Argentina. Com as novas operações, a locadora chega à marca de 502 agências em oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Segundo Gina Rafael, diretora da divisão de Aluguel de Carros da Localiza, o objetivo da empresa é estar presente em todos os mercados economicamente viáveis e em todos os aeroportos com vôos comerciais, com a finalidade de ampliar a liderança e se consolidar no competitivo setor de aluguel de carros. Gina também destaca que a posição alcançada pela Localiza se deve aos seus diferenciais. “Além de ser líder em números de agências, o padrão das instalações da Localiza é diferenciado, com pontos de atendimento bem localizados. Estamos sempre priorizando nossos clientes”, aponta a diretora.

Fonte: Assessoria Localiza