Investindo na alegria

Empresa sai na frente no setor de locação de veículos ao patrocinar diversos eventos culturais em Minas, como festivais de música e espetáculos teatrais


Há 30 anos ininterruptos, a Lokamig Rent a Car mantém a mesma política: agregar a cultura à marca. Primeira empresa no ramo de locação de veículos em Belo Horizonte a investir em cultura, ela acabou abrindo caminho para que o patrocínio cultural fosse um de seus segmentos. “Nada melhor do que fortalecer a marca Lokamig, aliando-a a projetos alegres e descontraídos”, garante a gerente de marketing Ludmila Dias. A boa notícia é que depois que a Lokamig decidiu apoiar a cultura em Minas Gerais, outras empresas do setor também adotaram a medida. Além de pioneira, a Lokamig permanece fiel aos seus propósitos, atuando junto a entidades, sindicatos e associações que promovem eventos e trazem negócios para o estado. Uma das instituições parceiras é o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, que trabalha para transformar a capital mineira em destino cultural que reúna gastronomia, cultura, compras e, principalmente, o turismo.

A empresa faz parcerias com as principais produtoras de eventos do estado. Por conta disso já esteve presente durante anos consecutivos em festivais como o Axé Brasil, Pop Rock, Uai Folia e Carnabelô. Atualmente também participa de festivais gastronômicos, peças teatrais e shows diversos. O público de cidades da região metropolitana e até de lugares mais distantes também é beneficiado. Cidades como Tiradentes, Sabará, Santa Luzia e Divinópolis são alguns exemplos. “Acreditamos que, com isso, também incentivamos o turismo, atraindo pessoas de outros estados para participar dos eventos que patrocinamos e divulgamos nossa marca em outras regiões”, diz Ludmila.

Com o tempo, A Lokamig mudou um pouco o foco no segmento de eventos, selecionando os eventos que estejam mais dentro do perfil da empresa. A  escassez de profissionalismo nesta área, obriga empresas patrocinadoras a ter certas precauções para que o investimento tenha retorno.

Hoje, a Lokamig não faz parcerias apenas por ser um grande evento, é feito uma avaliação conforme os valores da empresa preocupando sempre em prezar pela imagem da Lokamig.

Por Daniela Costa

Fonte: Assessoria Lokaming