Inglês para viagem: Como se virar no Inglês no aluguel de carro

Fazer uma viagem internacional é o sonho de muitos brasileiros. Contudo, diante de tantas cidades e opções de programas, fica difícil organizar bem a viagem e saber ao certo aonde ir e quais locais conhecer. Por isso, tantos viajantes acabam por alugar um carro, na esperança de tornar a viagem ainda mais agradável, flexível e, por que não, mais econômica também. No entanto é nessa hora que o medo e a insegurança batem na porta, pois muitos turistas, seja por falta de experiência ou pouca habilidade no idioma local, precisam se expressar bem em inglês para fechar um bom negócio e evitar qualquer contratempo, assim como dores de cabeça futuras. A seguir, separamos uma lista com os principais pontos e expressões usadas para alugar um carro em inglês. Para ter aulas de inglês antes da viagem acesse https://preply.com/pt/inglês-por-skype. Confira nosso passo a passo!

 

Primeiro passo: Apresentação de informações essenciais

Assim que entrar na locadora é necessário deixar algumas informações bem claras para o atendente, são elas:

 

  • Informe de onde você vem e que não fala inglês: I am Brazilian and I don’t speak English.
  • Informe que gostaria de falar com alguém em português ou espanhol: Does anybody here speak Portuguese or Spanish?

 

Com um pouco de sorte você terá a ajuda de um profissional bilíngue, do contrário precisará dominar algumas expressões.

 

Segundo passo: usando expressões em inglês no balcão

Quando estiver no balcão você irá querer saber as seguintes informações:

 

  • O que é necessário para alugar um carro? What’s needed to rente a car?
  • Tem algum carro disponível e quais? Is there any car available?
  • Quanto custa? How much is it?
  • Tem alguma taxa extra? Is there any extra fee?
  • Onde devo devolver o carro? Where should I drop the car off?
  • Quanto custa o seguro? How much does the insurance cost?

 

Terceiro passo: entendendo o inglês do atendente

O atendente provavelmente irá lhe fazer algumas perguntas, então esteja preparado para escutar algo do tipo:

 

  • Você já tem reserva? Did you make a reservation?
  • Qual é seu nome e sobrenome? What’s your full name?
  • Por quantos dias? How many days?
  • Posso olhar seu passaporte? May I have your passport please?

 

Quarto passo: contatando a empresa

Algumas vezes o carro dá um problema ou você está diante de uma emergência e precisa falar com alguém da empresa, então, as seguintes frases seriam úteis:

 

  • O que devo fazer em caso de emergência? What do I have to do in an emergency?
  • O carro não liga ou não pega. The car won’t start.
  • O carro está quebrado. The car is broken.
  • O carro está vazando. The car is leaking.
  • Não foi culpa minha. It wasn’t my fault.