A hora de viajar chegou? Está planejando a viagem que tanto quis?

post-inova-3-dicas-para-viagens

Organizar as malas é um momento muito especial, pois você vai selecionar aquilo que realmente será útil por algum tempo em sua vida (que pode ser horas, dias, meses e até anos!)

Algumas mudanças no transporte de bagagens em voos nacionais e internacionais estão sendo discutidas e adotadas, e é claro que a mala varia de acordo com a personalidade do viajante, da estação e da duração da viagem, mas separamos para você aquilo que é realmente indispensável: 1. Documentos e cópias
Reserve um dia para se informar e providenciar a documentação exigida no local de destino. Carteira de identidade, passaporte, visto, vacinas, seguro de viagem… Veja o que é relevante para o período que você estiver fora. Uma dica aqui é prestar atenção na validade desses itens.

  1. Dinheiro
    Mesmo que você queira sair pelo mundo pedindo carona, comida e abrigo em casas por onde passe (!) recomendamos que sempre leve dinheiro com você. Muitos viajantes também recomendam guardá-lo em lugares diferentes para a eventualidade de perder, e ainda assim ter um pouco para necessidades básicas.
  2. Roupas adequadas
    A menos que você queira renovar seu guarda-roupa, leve roupas que sejam adequadas ao clima do local destino. Pesquise a temperatura, a intensidade do sol, de chuvas e de vento para organizar melhor sua mala. Para viagens longas, considere a transição de estações.
  3. Câmera fotográfica/celular
    O melhor da viagem sempre fica registrado na memória mas, com certeza, vai ser especial rever os momentos passados em outro lugar e poder contar aos seus familiares e amigos. Lembre-se também de levar o carregador e, se possível, fazer backup diariamente.
  4. Disposição para aprender

Independente do motivo de sua viagem, ir para um lugar diferente requer um olhar mais aberto, livre de julgamentos e capacidade de ser sociável. Converse com nativos, coma coisas diferentes, conheça diferentes lugares, aceite convites.
Encare sua viagem como um aprendizado e divirta-se!

Fonte: Inova Aluguel de Carros