Festival do Chocolate da BA tem início na próxima quinta

O Centro de Convenções de Ilhéus (BA) será palco, entre a próxima quinta-feira (26) e a segunda-feira (2), da quarta edição do Festival Internacional do Chocolate da Bahia. O evento, que no ano passado incrementou a movimentação hoteleira da cidade baiana em 50%, reunirá produtores e apreciadores de cacau e de chocolate.

Segundo o coordenador do festival, Marcos Lessa, os profissionais e visitantes vêm, na maior parte, de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul. “Este ano houve uma ampliação tanto estrutural quanto na grade da programação, um incremento no mix de produtos. A nossa expectativa é receber durante os cinco dias de festival, cerca 30 mil pessoas”, comenta Lessa.

O festival tem início às 19h da  quinta-feira. No dia seguinte haverá a Jornada do Chocolate – o cacau para sempre, com workshops, cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas sobre o cacau, chocolate e mercado. No sábado, o tema será Cacautec, uma abordagem de técnica e inovações tecnológicas que versam sobre etapas da produção e beneficiamento do fruto. À noite conta com o show da cantora Vanessa da Mata, a partir das 22h, na Arena Showcolate.

 

 

Este ano, o festival homenageia os centenário do nascimento do escritor Jorge Amado. Outras informações: www.festivaldochocolate.com.

 

Fonte: Panrotas