Cumbica é o aeroporto brasileiro com melhores refeições, aponta pesquisa

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), teve a melhor avaliação em uma pesquisa sobre as opções de alimentação em aeroportos brasileiros.

A pesquisa foi realizada em março com 1.000 viajantes brasileiros, a pedido do site de busca de passagens aéreas Skyscanner.

Com opções de bares, cafés, restaurantes e lanchonetes e docerias, Cumbica obteve a nota mais alta entre os dez aeroportos do ranking – 7,2 na avaliação dos passageiros.

Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Guararapes, em Recife, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na outra ponta da lista, o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi o que recebeu a pior avaliação. Com poucos estabelecimentos, o aeroporto oferece opções limitadas de alimentação, a maioria de redes desconhecidas.

A pesquisa concluiu que o padrão de qualidade da comida servida nos aeroportos brasileiros, em geral, é alto, já que nenhum aeroporto teve nota abaixo de 6,2 na avaliação dos viajantes.

Entre os entrevistados, independente do aeroporto, a preferência é por sanduíches, que somam 67%. Em segundo lugar, aparecem os salgados, como coxinhas e esfihas, com 46%, seguidos pelo combo hambúrguer e batatas fritas, com 38%.

Na quarta posição entre a preferência por lanches em aeroportos aparece a pizza, com 28%. Saladas e massas ficaram empatadas, com 27% da preferência cada. 21% dos entrevistados disseram optar por outros alimentos.

 

Fonte: Portal Folha

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2013/04/1268580-cumbica-e-o-aeroporto-brasileiro-com-melhores-refeicoes-aponta-pesquisa.shtml