Corupá – Um destino cheio de adrenalina

Uma sugestão do Blog de Rotas para você que gosta de adrenalina aproveitar muito o feriado!

 

Quem gosta de adrenalina não pode deixar de conhecer a cidade de Corupá, localizada a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis. Com uma natureza excepcional, a cidade recebe, durante o ano todo, turistas que adoram ecologia e uma dose a mais de aventura.

Conheça algumas das atividades que podem ser praticadas na cidade, mesmo durante o outono.

 

Trilhas

Foto: Encantos Turismo 

 

O município possui diversas trilhas, que vão desde nível baixo de dificuldade até opções que requerem uma ótima preparação física. Entre as mais conhecidas, destacam-se a do Araçá – com 2,3 quilômetros de extensão, que segue até a cachoeira do Salto Grande, com 25 metros de altura – e a do Salto da Bruaca  – que requer quatro horas de caminhada entre cachoeiras e mata nativa, além de um bom preparo físico.

 

Rapel

Foto: Encantos Turismo 

 

A boca da Caverna da Fuga, que tem mais de 40 metros de altura e uma cachoeira lindíssima, é o cenário perfeito para os amantes de rapel colocarem suas técnicas em prática.

 

Montanhismo

Aqueles que curtem montanhismo precisam conhecer o Morro do Boi, pico mais alto do município, com 990 metros de altitude e uma vista exuberante.

Antes de partir para qualquer uma das atividades acima, é preciso entrar em contato com um guia turístico, para, assim, garantir a segurança do seu passeio. A agência Encantos Turismo, localizada no centro da cidade, oferece o serviço de guias.

E, enquanto estiver em Corupá, faça uma visita ao Alambique Linzmeyer, no Centro. No local, é possível comprar bananas-passas (comuns, diet ou cobertas com chocolate) e doces de fabricação caseira, além de cachaça própria (se beber, não dirija).

Como o feriado do Dia do Trabalho está chegando, por que não se programar para uma aventura em Corupá? Alugue um Corsa Sedan com GPS na Inova e aproveite a folga de uma maneira diferente e divertida!

 

Fonte: Blog de Rotas