Conhecendo o Espírito Santo pela janela do carro

Com a correria do dia a dia os capixabas não percebem as belezas que o Espírito Santo oferece aos filhos da terra. Belezas formadas por paisagens e pontos turísticos tradicionais são muito apreciadas pelos turistas que circulam por territórios capixabas durante o ano inteiro.

Mas existe uma forma simples de curtir todas essas belas paisagens, como, por exemplo, o visual do Convento da Penha, em Vila Velha, a Pedra do Frade e da Freira, em Cachoeiro de Itapemirim, e as famosas praias de Guarapari. Basta alugar um carro e curtir um passeio. Com um automóvel à disposição é possível conhecer alguns desses pontos em um final de semana, ou, quem sabe, em um só dia, apreciando as paisagens pela janela do carro.

Quem teve a oportunidade de passar por esta experiência foi o administrador de empresas José Humberto da Silva, de 42 anos. Ele, que mora em Brasília, veio ao Estado no final do ano passado com a esposa Marlene Alves, o filho Humberto Matthews e o colega de trabalho Marcelo Carvalho.

Após alugar um carro na CZ Rent a Car, empresa associada ao Sindicato das Locadoras de Veículos do ES (Sindloc-ES), o grupo conheceu as belezas capixabas durante os nove dias de permanência por meio de muitos passeios. Foi a primeira vez que eles estiveram no Espírito Santo e todos gostaram tanto que pretendem voltar e mais uma vez alugar um carro para explorar mais uma vez a região.

“Aconselho quem ainda não conhece o Estado a visitá-lo simplesmente porque adorei. O Espírito Santo trata seus turistas com alegria e, acima de tudo, com respeito. Fui muito bem atendido pela empresa que loquei o carro e a locação foi primordial para termos agilidade e conforto na hora conhecer as maravilhas da cidade”, disse José Humberto.

Ele revelou que o ponto turístico que mais agradou a família foi o Convento da Penha: “Por sua história, pelas obras artísticas e pela fé do seu povo”, revelou o brasiliense, que também aprovou a receptividade do povo capixaba: “São pessoas bonitas e dispostas a fazer amizade”.

O Espírito Santo oferece vários destinos turísticos, nos quais o visitante pode desfrutar das delícias do litoral, do turismo religioso, náutico, ecoturismo e do agroturismo. E José Humberto e sua família souberam aproveitar estas opções. “Visitamos a fábrica de chocolates Garoto, lojas de confecções do setor, praias, como a Praia da costa, Barra do Jucu, Itaparica, Ponta da fruta, Itapoã, Guarapari, Camburi entre outras”, conta.

Fonte: Sindloc-ES