Conheça oito dos melhores destinos para chocólatras

O chocolate é um dos doces mais consumidos no Brasil e no mundo. E convenhamos que é super compreensível a paixão das pessoas pelo doce. No entanto, alguns locais do mundo trazem o chocolate em diferentes pratos, formas e até mesmo com um sabor diferente. Confira abaixo os melhores destinos para quem está viajando.

Bruxelas – Bélgica

Divulgação

A capital belga é conhecida por muitos como a “Capital Mundial do Chocolate”. No país, os cidadãos consomem em média cerca de 11 quilos de chocolate por ano. Para os chocólatras de plantão que visitam a cidade, a Place du Sablon e Grand Place, é parada obrigatrória. No local ficam as principais e mais recomendadas butiques de chocolate da cidade, como a Godiva, Neuhaus, La Belgique Gourmand e Mary, a marca preferida da família real belga. Para completar a visita, os turistas podem conhecer também o Museu do Cacau e Chocolate.

Oaxaca – México

Divulgação/Chocolate Calenda

A cidade de Oaxaca vive e respira chocolate. A influência do cacau na vida dos moradores é uma herança dos primeiros moradores da região. Hoje, o chocolate faz parte da cultura e gastronomia da cidade. Nas ruas de Oaxaca, os visitantes muitas vezes são abordados nas ruas por nativos que vendem pratos feitos à base de cacau. O chocolate quente da cidade é conhecido como um dos melhores do mundo.

Zurique – Suíça

Divulgação/Confiserie Sprüngli

Os chocolates suíços são considerados um dos melhores do mundo e essa fama não surgiu do nada. A cidade de Zurique possui diversos locais em que os chocólatras podem se deliciar, e um deles é a confeitaria Sprüngli, fundada em 1836 e que possui um dos chocolates quentes mais famosos do mundo. Para os que visitam a cidade e querem fazer o próprio chocolate, a Lindt oferece um curso em que os trusitas vão até uma de suas fábricas e criam seus próprios doces, que são embalados e podem ser levados para casa. Imperdível!

Hershey – Estados Unidos

Reprodução/Enjoy your holiday

A antiga cidade de Derry Church, na Pensilvânia, foi o local em que Milton Hershey fundou sua primeira fábrica de chocolates Hershey’s. A marca se tornou tão importante que a cidade passou a se chamar Hershey e ganhou o apelido de “Chocolatetown”. Os turistas que hoje visitam o destino podem se conhecer o museu e o parque temático da Hershey’s, além de se hospedar no hotel da marca. O local conta até com um spa de chocolate e oferece diversos tratamentos estéticos em que o cacau é o agente principal.

Paris – França

Divulgação/Debauve et Gallais

A capital francesa também aparece nos roteiros dos chocólatras. A cidade conta com algumas das mais famosas chocolatiers do mundo, entre elas a Debauve et Gallais (foto), uma das mais antigas de Paris, aberta em 1819. Anualmente acontece em Paris o Salão do Chocolate, e este ano a feira acontece entre outubro e novembro, reunindo produtores e fãs do doce.

Nova York – Estados Unidos

Divulgação/Magnolia Bakery

A Big Apple é uma daquelas cidades que abrigam um pouco de tudo. Isso não podia ser diferente quando falamos de chocolate. A cidade conta com diversas lojas que comercializam os doces, entre elas a Magnolia Bakery, uma padaria com estilo vintage que ficou famosa após aparecer na sérieSex and the City. Outro típico passeio para chocólatras é uma visita à grande loja da M&M’s na Times Square.

Bariloche – Argentina

Divulgação/Museo do Chocolate Havanna

A cidade é conhecida por alguns como a “Suíça da América do Sul”. Tal apelido surgiu pela grande quantidade de lojas que produzem chocolate. Os artesanais são os que dominam a região e podem ser encontrados em lojas como a Abuela Goye. Outro local para os fãs do chocolate é o Museu de Chocolate Havanna, que conta um pouco da história do doce.

Chocolate Boutique Hotel – Inglaterra

Divulgação/The Chocolate Boutique Hotel

Todo fã de chocolate já pensou em se hospedar em um hotel cercado pelo doce. Neste hotel na Terra da Rainha, os visitantes ficam cara a cara com o chocolate quase que 24 horas por dia. No empreendimento, os hóspedes podem participar de degustações e aulas de como fazer e preparar diversos tipos de chocolate.

*Com informações de: Terra e Nômades Digitais

Fonte: PANROTAS