Conheça a criança de 1 ano que tem mochilado pelo mundo desde que nasceu
Para muitos mochileiros e viajantes convictos, ter um filho é o momento de fazer uma pausa nos planos de viagem e se firmar em uma cidade por algum tempo. Afinal, é muito difícil viajar com crianças pequenas – ou será que não?
Com apenas 1 ano, a pequena Esmé está provando que as coisas não são bem assim e já viajou mais do que muita gente grande. Seus pais Karen Edwards e Shaun Bayes, de Londres, decidiram levá-la para conhecer o mundo quando a menina tinha apenas 10 semanas de vida – e não se arrependem nada da escolha.
Karen aproveitou sua licença-maternidade para explorar o mundo em contato com a filha em uma viagem que durou 10 meses e passou por países da Ásia, além da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Tudo isso com apenas uma mochila nas costas. Shaun precisou deixar o trabalho para se juntar à aventura, mas realizou alguns trabalhos de paisagismo enquanto estavam na Nova Zelândia. Além disso, o casal vendeu diversos pertences, incluindo o seu carro, e a casa em que viviam também foi alugada durante o período, oferecendo uma renda extra.
Esmé tomou todas as vacinas necessárias antes de deixar o Reino Unido e recebeu amamentação materna durante a viagem. Para Karen, a única preocupação era a falta de socialização com outras crianças: para isso, o casal levava a pequena em aulas de rima nas bibliotecas dos locais por onde passava.
Para a mãe-mochileira, a maior dificuldade foi encontrar maneiras de entreter Esmé no retorno para casa. “A parte mais estranha da viagem foi na verdade voltar para casa. Esmé não havia vivido em algum lugar por um longo período de tempo, porque nós estávamos sempre viajando por hotéis e quartos“, conta ela, que adianta que a família planeja sua próxima viagem, que deverá passar pela Tailândia, Camboja e Nova Zelândia.
Muitas das experiências da família são narradas por Karen através do blog Travel Mad Mum, que promete ser uma fonte de inspiração para mamães pensando em encarar uma longa viagem com seus filhos pequenos.
Fonte: Nômades Digitais
You must be logged in to post a comment.