Conheça ‪3 destinos‬ perto de Porto Alegre que estão esperando sua visita:

A capital gaúcha tem diversas opções de lazer: comidas típicas, pontos turísticos, parques, feiras, programas culturais… Mesmo diante de tantas atrações, a cidade de Porto Alegre pode servir de porta de entrada para o viajante conhecer outros destinos incríveis. Conheça algumas dessas cidades e programe suas próximas viagens!

Gramado
Porto Alegre Gramado turismo
O clima frio e os jardins de hortênsias azuis transformam Gramado em um destino tradicional e romântico para conhecer no Rio Grande do Sul. Localizada a pouco menos de duas horas da capital, a cidade também oferece gastronomia adequada ao clima aconchegante, com cardápios e opções de fondues e cafés coloniais, além de chocolates artesanais produzidos na região. Aproveite para passear de pedalinho no Lago Negro, cercado por árvores trazidas da Floresta Negra alemã, e para conhecer o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, que oferece pistas de esqui e snowboarde recria um vilarejo alpino.

Caxias do Sul
Porto Alegre Caxias do Sul turismo
Localizada a cerca de duas horas de Porto Alegre, Caxias do Sul oferece uma visita ao passado. O visitante pode conhecer castelos, vinícolas e museus e conhecer um pouco mais sobre a colonização italiana do sul do Brasil por meio de trilhas, trajes e comidas típicas. As ricas paisagens das Serra Gaúcha vêm acompanhadas de um dos melhores vinhos do mundo, e no Vale Trentino, uma das principais atrações de Caxias do Sul, é possível visitar o roteiro dedicado à uva, passando por muitos parreirais, cantinas e vinícolas. Na trilha, deguste vinhos, sucos e grapa produzidos localmente e acompanhe todo o processo, do plantio das uvas até o descanso do vinho.

Nova Petrópolis
Porto Alegre Nova Petropolis
Para quem quer contato com a natureza e diversidade de comidas típicas, Nova Petrópolis é o destino ideal, localizado a aproximadamente uma hora e meia da capital. As refeições coloniais, servidas em casinhas de madeira tradicionais, unem as cozinhas italiana e alemã em uma gastronomia típica. Para unir história e natureza, você pode visitar a Aldeia do Imigrante, um parque temático de dez hectares de mata nativa que recria uma aldeia alemã do século 19. É possível assistir a apresentações de grupos folclóricos e bandas típicas da região, com cerveja e petiscos germânicos. Para aproveitar o melhor da paisagem, visite o Ninho da Águia, um mirante de 720 metros de altura, onde é possível observar as cidades vizinhas e saltar de paraglider sozinho ou em dupla, sobrevoando toda a paisagem local.

 

Aproveite a loja da Mister Car na capital gaúcha e reserve já um veículo para curtir essas e outras cidades:

http://bit.ly/1868IVX