Colheita de morango transforma Monte Alegre do Sul em um dos destinos mais deliciosos no inverno

A cidade é uma das maiores produtoras da fruta; hotéis e restaurantes se inspiram no morango para criar quitutes deliciosos

A charmosa cidade de Monte Alegre do Sul (130 km de São Paulo) se transforma nos meses de inverno, graças à colheita de morango. Como uma das regiões mais importantes na produção da fruta no Estado de São Paulo, Monte Alegre reúne vários pequenos e médios produtores e a cidade passa a viver em torno da fruta quando começa a colheita. Nos restaurantes e hotéis, tem torta de morango, sorvete, docinhos, cachaça com morango, pavê e fondue de chocolate com morangos. Os visitantes também podem experimentar pratos salgados feitos com a fruta e comprar morangos in natura, colhidos no dia.

Uma das melhores opções de hospedagem na cidade para curtir tudo isso é o Hotel Riacho Verde, que conta com chalés e apartamentos decorados com muito bom gosto e equipados com televisão, frigobar, lareira, ar condicionado e rede na varanda. Tudo isso em uma área com muitos jardins, flores, pássaros e um rio. São quatro piscinas, sendo duas aquecidas, sauna, spa com hidromassagem, quadra de tênis, quadra poliesportiva, paredão de escalada, sala de TV e vídeo, arco e flecha, playground, sala de ginástica, salão de jogos, miniarvorismo e casinha de bonecas.

Um dos diferenciais do Riacho Verde é a culinária caseira, pães, bolos, compotas, geleias, licores etc. Sem contar as verduras e legumes produzidos lá mesmo na horta. O hotel também disponibiliza o serviço de massagem relaxante e shiatsu. O agendamento precisa ser feito com um dia de antecedência.

Em julho, o pacote de fim de semana passa para R$ 780 o casal e as reservas de três ou mais diárias têm 10% de desconto. Para mais informações, basta ligar (19) 3899 1107 /3899 1889  /3899 2276 /9766 5612 ou na Internet www.riachoverdehotel.com.br

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa