Carnaval também agita locação de automóvel no ES

Após um início de temporada movimentado, as locadoras de automóveis em todo o país estão otimistas para o carnaval. Nas principais cidades turísticas, a expectativa é que a ocupação da frota disponível para locação atinja um índice próximo dos 100%.

Em Vitória, a situação não é diferente. A locação é uma ótima alternativa para quem não tem carro, ou para quem não quer colocar o seu próprio veículo na estrada e deseja fazer uma viagem no carnaval. Em função disso, as locadoras “capixabas” estão otimistas de que a ocupação da frota também seja total.

A diária básica de um veículo popular gira em torno de R$ 80, para um carro básico, com proteção inclusa e quilômetro livre. Este valor equivale, em muitas capitais, a uma corrida de táxi do aeroporto até o centro da cidade.

“À medida que o turista descobre as vantagens e a facilidade de se alugar um carro, o serviço passa a ser mais procurado. A cultura do automóvel alugado no Brasil ainda está sendo disseminada. Enquanto nos Estados Unidos a utilização do serviço atinge 27% da população, no Brasil esse índice gira em torno de 7%. Mas vem subindo nos últimos anos, o que motiva o investimento das locadoras na renovação e ampliação da frota”, explica Marcio Gonçalves, presidente Sindicato das Locadoras de Veículos do ES (Sindloc-ES).

 

Saiba Mais:

Como alugar – Para garantir o automóvel alugado durante o período de carnaval, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) recomenda aos turistas que efetuem antecipadamente suas reservas de locação. Confira abaixo algumas dicas para alugar um automóvel sem complicações:

 

Idade mínima – A maioria das Locadoras adota como política alugar automóveis somente para maiores de 21 anos, idade considerada para responsabilidade civil.

 

Habilitação – A prática do mercado é que o cliente esteja habilitado há mais de 2 anos.

 

Reservas – Reservar com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

 

Cartão de Crédito – A opção de pagar com o cartão de crédito agiliza a aprovação do cadastro e o atendimento.

 

Diárias – A diária vale por 24 horas e muitas Locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais.

 

Tarifas ­–As tarifas variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado. E, na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores serão as tarifas cobradas.

 

Devolução – É possível cidades do País.

 

Proteção – Verifique se a Locadora inclui proteção parcial por danos materiais causados ao veículo.

 

Custo-benefício – Na maior parte das vezes o aluguel de um carro é mais vantajoso do que um táxi. Alugar um modelo popular custa o equivalente ao preço de uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até a região central da cidade. Ou seja, praticamente pelo mesmo valor, você terá um carro à sua disposição por 24 horas. Alugar o carro numa cidade e devolver em outra, principalmente se a Locadora for da mesma rede. É preciso verificar antes de alugar a possibilidade de devolver na cidade desejada e se é cobrada taxa de retorno do veículo.

 

Abrangência – As Locadoras não estão presentes apenas nos aeroportos, podem ser encontradas em várias regiões de uma grande cidade e de uma capital.

 

Fonte:Luz Estratégias em Comunicação

Retirado de: Sindiloc ES