Campanha alerta motoristas para cuidados nas estradas

De Gaz.com.br

Uma nova campanha de trânsito começou a ser veiculada em todo o Brasil. Com o slogan, A imprudência pode acabar com suas férias. E deixar muita dor pelo caminho, a campanha quer alertar toda a população, com foco especial nos condutores de veículos, para a necessidade de um trânsito mais consciente, principalmente em julho, época de férias escolares, em que aumenta o tráfego nas rodovias.

Usando uma linguagem clara e objetiva, aliada a um tom emocional, as peças publicitárias e ações criadas para TV, rádio, mídia impressa, mídia exterior e internet chamam a atenção para a imprudência no trânsito e como ela pode transformar as férias em momentos para serem esquecidos.

A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Parada – Um Pacto pela Vida, dos ministérios das Cidades e dos Transportes.

Pacto

O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes foi lançado em maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de 2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. Além do Brasil, mais 178 nações são signatárias do acordo.

A meta mundial é reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas destes 178 países nos próximos 10 anos. Para isso, todos lançaram seus planos.

No Brasil, o Pacto é coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas, com o objetivo de reduzir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.

 

Fonte: Portal do Trânsito