Brasileiros devem viajar menos de avião no Corpus Christi, aponta pesquisa

Do Jornal Folha de S. Paulo

Uma pesquisa divulgada pela Skyscanner, uma empresa de busca on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, mostra que os brasileiros irão viajar menos no feriado de Corpus Christi em relação à 2011.

O levantamento, que inclui dados de voos domésticos e internacionais, mostra que houve queda nas buscas para as cidades de Porto Alegre (-60,9%), Curitiba (-58,71%), Brasília (-51,6%), Milão (-35.2%) e Nova York (-33,94%). Os destinos cuja procura teve o maior crescimento foram Foz do Iguaçu (22,7%), Miami (27,8%) e Barcelona (5,37%).

O diretor-geral Mateus Rocha afirma que não há uma justificativa exata para a queda na procura de passagens, embora o site da empresa tenha registrado um aumento de quase 200% no número de visitantes em relação ao mesmo período de 2011.

Além disso, a chegada do verão no hemisfério norte faz com que a busca por cidades costeiras como Miami e Barcelona aumente, e no caso da primeira, ainda há o atrativo para o turista dos preços mais baixos de roupas de grife e eletrônicos.